google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Super Copa Pioneer apresenta o seu lado social

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Lucas Ribeiro

Hoje, dia 19 de maio de 2020 completam 71 dias desde a última vez que a bola rolou na Super Copa Pioneer 2020, a ‘champions league da várzea’. Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu no mundo e, principalmente, no futebol de várzea.

A disputa pelo título deu lugar a batalha diária pela vida. Desde que a pandemia do Covid-19 foi anunciada e a quarentena decretada, diversas entidades do futebol de várzea procuram salvar quem mais precisa.

Equipes das zonas sul, norte, leste e oeste promoveram ações sociais arrecadando e distribuindo alimentos e itens de higiene para as suas comunidades. Outras cidades da grande São Paulo também se mobilizaram para poder ajudar ao seu povo. A pandemia serviu para aflorar um lado que o futebol de várzea sempre teve: social. Não é novidade o que cada equipe faz pela sua comunidade há muito tempo, mas que nem sempre se tornavam o centro das atenções, ficando na sombra do futebol.

Nesse movimento, tivemos uma mobilização de grande sucesso, que foi o Várzea Sem Fome. A ação social arrecadou mais de 24 toneladas de alimentos, além de mais de 13 mil máscaras, além de dinheiro e itens de higiene.

Seguindo essa linha de ação, a Super Copa Pioneer anunciou a “Ação Social Super Copa Pioneer”, que vai atuar em parceria com a Liga de Futebol de Diadema e com a página ‘Estrada do Alvarenga SP’. A ação começa na terça-feira, dia 19 de maio e termina no próximo domingo (24), com uma live beneficente de oito horas de duração.

“No domingo, dia 24, era para ser a grande final da Super Copa Pioneer e o futebol de várzea estar celebrando lá no Allianz Parque. Mas por conta de tudo o que aconteceu por causa do Covid-19, infelizmente não vai acontecer. Aproveitamos a data que era para ser especial pela final e vamos deixar ela especial de outra forma: ajudando as pessoas que fizeram da Super Copa Pioneer o que ela é hoje”, diz Sérgio Pioneer, organizador da competição e coordenador da ação.

Apoiador da Super Copa Pioneer desde 2016, Laureto, presidente da Liga de Futebol de Diadema é um dos incentivadores do projeto. A parceria é tão grande, que Diadema sediou as duas últimas edições da final da SCP e desde 2018 que o campeão da divisão especial de Diadema tem uma vaga garantia na Super Copa Pioneer. Assim como dentro de campo, a parceria vai funcionar fora de campo e a Liga de Diadema será um dos pontos de arrecadação da ação.

A live começa às 10h da manhã e vai até às 18h, com transmissão na página oficial da Super Copa Pioneer e também nas redes sociais do FCS. Vai ter sorteio de vários brindes como bonés, camisetas, agasalhos e muito mais. Vamos contar com a presença de algumas pessoas bastante influentes no futebol de várzea ao longo da programação.

“A meta é conseguir arrecadar 10 toneladas de alimentos. Vamos distribuir entre quem precisar dentre os 80 times que estão na Copa. Vamos ajudar também os jogadores, pois muitos dependem do futebol para sobreviver e estão em situação complicada neste momento, além dos jornalistas, fotógrafos e designers que atuam no futebol de várzea. Vamos também ajudar os árbitros, independente deles trabalharem na SCP ou não. A nossa ajuda é para todos”, detalha Sérgio Pioneer.

Além dos citados acima, todas as equipes que são filiadas a Liga de Futebol de Diadema também farão parte das doações.

A ação social é aberta para todos que quiserem participar. Todos que são parte do universo do futebol de várzea podem doar. Fazemos um apelo maior às empresas que estão em melhores condições e podem nos ajudar a levar alimento e esperança para aqueles que mais necessitam nesta pandemia.

Assim como fez a Cury, a construtora da sua casa. Além de apoiar a Super Copa Pioneer, ela inaugurou as doações para a Ação Social SCP, com a doação de 1,5 toneladas de alimentos. “Quero agradecer à Cury pela doação, será fundamental para o sucesso do projeto. Espero que outras empresas sigam o exemplo e possam nos ajudar”, finaliza Sérgio Pioneer.

Serão quatro pontos de arrecadação: Sede Social Pioneer – Rua Ferdinando Paer, 129; CDC Parque Doroteia – Rua Francisco José da Costa, 110; Arena Santa Amélia – Rua Albino Bento, 527; Liga de Futebol de Diadema – Rua Cananeia, 69. Todos os pontos vão funcionar das 10h às 17h, até o sábado (23).

Quem não puder ir até os pontos de arrecadação, pode fazer a sua doação via PicPay ou através de transferência bancária.

Banco Bradesco
CC: 12738-8
Ag: 272
CNPJ: 11.367.525?/0001-86
Clube Desportivo Municipal Parque Doroteia

Qualquer dúvida para participar ou doar, só entrar em contato com o Sérgio Pioneer, através do telefone (11) 94461-3858.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather