google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Super Copa Pioneer 2019 Sub-13 resgata a essência do futebol

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Lucas Ribeiro

Quando tocou o hino da Champions League e aquelas centenas de crianças entraram em campo, se reuniram em torno do círculo central, agitaram a bandeira, ouviram os fogos explodindo no ceu, a emoção tomou conta do CDC Doroteia.

Sim, quem estava presente ou assistiu pela página do FCS no Facebook ou pela My Cujoo (que irá transmitir o torneio em seu site), se lembrou de como o futebol ainda pode ser puro. Não existia ganância pela taça, preocupação com dinheiro, tampouco ego por estar disputando o principal torneio do futebol de várzea.

Não, não havia nada disso naquele momento no CDC Parque Doroteia. Haviam crianças, perplexas, por nunca terem participado de algo dessa maneira. E no rosto de cada uma, havia a expressão de felicidade que apenas o futebol pode proporcionar.

Quando a bola rolou para os oito jogos e uma chuva de gols, não havia espaço para violência, palavrões, esquema tático. O que vimos foram bons times, com boa qualidade técnica, com alguns gols que não vemos os adultos fazendo.

Quem não se encantou com o time da escolinha do Niteroi, do Silvério, que sempre tomou conta do Mãe Sara. Era, talvez, o time de menor imposição física (que conta muito nesta idade), mas que nos apresentou a melhor dupla de atacantes, que não à toa, ganharam de craques da rodada.

Destaque também para a Organização, que disponibilizou lanche e um espaço de recreação e descanso, já que todas as equipes chegaram às 8h da manhã e o último jogo estava previsto para às 16h20.

Não podemos esquecer dos olheiros de Corinthians e Palmeiras, que buscavam um talento para levar aos grandes clubes. Precisamos de mais eventos destes, porque além de beneficiar quem realmente precisa de apoio (que são nossas crianças, muito mais que os nossos jogadores adultos que vivem do futebol de várzea), nos resgata o sentimento que está faltando e muito na várzea hoje. Sábado tem mais.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather