google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Chegou a hora da 1ª Super Copa da Paz

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Lucas Ribeiro

Como já devem ter visto o banner por aí, em 2019 vai acontecer, pela primeira vez o que todos aguardam há muito tempo: um campeonato que vai reunir TODOS os campeões da Copa da Paz.

Sim, os 11 times que já conquistaram o caneco no Paraisópolis vão se enfrentar para ver qual deles é o melhor: Portuguesa, Vida Loka, Vila Fundão, Grêmio, Unidos da Ponte, Currião, Palmeirinha, Nove de Julho, Brasília, Pioneer e IDM.

Muita atenção, pois a fórmula de disputa é diferente do que estamos acostumados. Por ser um número ímpar e a competição tem o intuito de ser curta, ficou definido que o Vida Loka, por ser o único bicampeão, entrará diretamente na fase de grupos.

Os 10 times restantes disputarão uma eliminatória, em jogo único, para definir os cinco times restantes que irão compor a fase de grupos.

Após a eliminatória, as seis equipes serão divididas em dois grupos com três times cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. O 1ºA enfrenta o 2ºB e o 1ºB enfrenta o 2ºA.

O campeão ganha trofeu e medalhas. Premiação em dinheiro não está prevista, podendo acontecer caso a Organização consiga um patrocinador até lá. Todas as 11 equipes ganharão um uniforme da patrocinadora oficial da competição.

O congresso técnico acontece no dia 08, lá na Arena Palmeirinha, no Paraisópolis. A bola começa a rolar no dia 25 de outubro, com a final prevista para 13 de dezembro.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather