google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Baseados vence Piratas e fica perto de se classificar na Copa MEC 2019

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Equipe da Vila Mariana conquista a primeira vitória na competição

Por Lucas Ribeiro

Pelo grupo F da Copa MEC 2019, o Baseados enfrentou o Piratas, no CDC Vila da Paz. Era a segunda partida da equipe da Vila Mariana, que vinha de um empate na estreia. Já o Piratas, time da casa, fazia a sua estreia na competição.

Foto: Flávio Felipe/O Olhar da Várzea

O jogo

O Baseados mostrou o cartão de visitas logo no primeiro minuto de jogo. Falta na entrada da área, Dudu bateu rasteiro, no canto do goleiro. A bola explodiu no pé da trave e saiu.

A resposta do Piratas veio 10 minutos depois, na mesma moeda. Escanteio cobrado da esquerda e a bola foi cabeceada no travessão, no rebote, arriscaram de fora da área, mas a bola saiu, assustando o goleiro Willian.

O jogo então passou a ficar equilibrado, sem que as duas equipes conseguissem furar o sistema defensivo adversário.

Foi somente aos 27 minutos que o Piratas voltou a assustar. Gui no fundo, deu uma bela caneta no zagueiro e rolou para trás. Gabriel chegou batendo de pé direito para boa defesa de Willian.

Mas foi somente no último minuto do primeiro tempo que a rede balançou. Caloi bateu para o gol e a bola pegou no braço de Everton. O árbitro marcou o pênalti. O próprio Caloi bateu, bola de um lado, goleiro do outro e o placar inaugurado. Baseados 1 a 0.

Emoção e muita confusão no final

O segundo tempo começou com o Baseados ampliando o placar. Aos três minutos, um contra-ataque mortal. Dudu passou por três marcadores e soltou na esquerda para Rogerinho. O camisa 13 bateu cruzado, o goleiro Ceará deu rebote, que Caloi aproveitou e chutou no travessão. No segundo rebote, Dudu, que havia começado a jogada, encheu o pé direito para fazer Baseados 2 a 0.

Foto: Flávio Felipe/O Olhar da Várzea

Com dois gols de vantagem no placar, o Baseados passou a administrar a partida, procurando enervar o Piratas, que confundia pressa com rapidez e não conseguia chegar até o gol do Baseados.

Aos 19, o Baseados quase ampliou. Boa trama pelo direito e João saiu na cara do goleiro. Ele bateu cruzado e Ceará fez grande defesa.

Na primeira boa chegada do Piratas no segundo tempo, saiu o gol. Jogada bem trabalhada até chegar em Eriquinho, dentro da área, tocar rasteiro na saída de Willian. 2 a 1.

O Piratas então partiu para o ataque. O Baseados se fechou na defesa e tentou segurar o resultado. Quando tudo parecia decidido, aos 37, Misael levantou bola na área, Pezão subiu sozinho no meio da área e testou firme. A bola explodiu no travessão. Quase que o Piratas empatou o jogo.

No lance seguinte, Thiago foi expulso pelo lado do Piratas.

No último lance do jogo, mais reclamação. O atacante do Piratas recebeu dentro da área e chutou. A zaga travou com o carrinho. Ele passou com o corpo inteiro por cima da bola e ela teria tocado no seu braço. O Piratas pediu pênalti, o árbitro não marcou. A confusão ficou instalada e no meio da reclamação, o camisa 10, Neemias, foi expulso. O árbitro encerrou a partida na sequência.

O Baseados assumiu a liderança do grupo F com a vitória, já o Piratas é o lanterna, mas ainda tem duas partidas para conseguir a classificação para a próxima fase.

Ficha Técnica
Baseados 2×1 Piratas
Local: CDC Vila da Paz
Data: 20/10/2019

Baseados: 1- Willian, 05- Jhonatan (08- Felipe), 19-Betinho, 06- Titi e 23- Nenenzinho; 17- Vinicius, 16 – Pretão, 14- Dudu e 07- Caloi; 13- Rogerinho (20- João) e 10- Charles (11- Robert). Téc: Rafael

Piratas: 1- Ceará, 2- Eriquinho, 3-Thiago, 4- Pezão e 6- Dê; 5- Everton (20- Erick), 15- Bruno (13- Misael), 7- Dieguinho e 08- Biel; 9- Gui e 11- Purê (10- Neemias). Téc: Vitinho

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather