google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Aliançados empata com Santos/Cidade Dutra e se classifica na Copa MEC 2019

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Equipe de Osasco termina a primeira fase invicta. Alvinegro da Cidade Dutra fica em situação delicada

Por Lucas Ribeiro

Valia a vaga para as duas equipes. Era o último jogo da primeira fase. O Aliançados entrava em campo mais tranquilo, com quatro pontos, mesmo perdendo, as chances de se classificar como um dos melhores terceiros colocados eram grandes. O Santos, que tinha apenas dois, dependia de uma vitória para carimbar uma vaga nas oitavas de final da Copa MEC 2019.

O jogo

Se o Santos precisava da vitória, não poderia ter começado melhor. Logo aos dois minutos, uma tabela entre Cheba e Taioba pela direita, a zaga apareceu para afastar, mas a bola explodiu no rosto de Cheba, a zaga ficou pedindo toque de mão. Ela sobrou para Taioba bater rasteiro, cruzado, vencendo o goleiro Felipe e abrindo o placar. Santos 1 a 0.

Foto: Léo Alvarenga/FCS

Depois disso o jogo esfriou, com as duas equipes travando um bom duelo no meio campo. Somente aos 10 minutos, que o Aliançados assustou. Patê aproveitou escanteio cobrado da esquerda e cabeceou firme, mas errou o alvo.

Demorou mais dez minutos para outro lance de perigo e foi um ensaio do que estava por vir. Lucas recebeu na intermediária, limpou e bateu. Bê caiu no canto direito, fez a defesa e evitou o empate.

Mas aos 28 minutos não teve jeito. Lucas recebeu dentro da meia-lua, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado, no canto direito de Bê, sem chances para o goleiro santista. 1 a 1.

O Santos ainda voltou a frequentar o campo de ataque no primeiro tempo. Cheba recebeu na entrada da área e soltou a bomba. O tiro saiu rasteiro e deu trabalho para o goleiro Felipe.

Santos cansa de perder gols; Aliançados assegura vaga

Na volta para o segundo tempo, o Santos foi para o tudo ou nada. Somente a vitória assegurava a equipe da Cidade Dutra na próxima fase. Um empate ainda deixava um fio de esperança. Por isso, o alvinegro foi para cima.

Aos cinco minutos, Fabrício recebeu na direita e arriscou de fora, a bola saiu raspando o poste direito de Felipe.

Aos 13, Baiano cruzou da esquerda na cabeça de Arnaldo. O camisa 47 testou firme e Felipe fez uma excelente defesa.

Com o Santos em cima, o Aliançados se segurava e tentava encaixar o contra-golpe. O primeiro deles veio aos 20 minutos. Jogada pela linha de fundo, pelo lado direito e o cruzamento rasteiro. O goleiro Bê tentou afastar de carrinho, mas afastou mal. João pegou o rebote e cabeceou para o gol, mas ela pegou no travessão e saiu.

No minuto seguinte, a melhor chance do Santos. Fabrício recebeu no costado da zaga, invadiu a área e rolou para André, livre, de frente para o gol, bater em cima do goleiro Felipe, que fez excelente defesa, evitando o segundo gol da equipe do Santos.

Aos 26, outra chance do Santos. Cruzamento da esquerda e Juninho cabeceou bem, no cantinho esquerdo. Mas Felipe voou e, com a ponta dos dedos, colocou a bola para escanteio e operou um milagre no CDC Vila da Paz.

O Santos seguia procurando a classificação e o Aliançados suportava bem, já que o Santos assustava mais pelo alto, tendo dificuldades de penetrar no sistema defensivo.

A bola parada quase resolveu o jogo para o Aliançados aos 33. Kleitinho bateu falta frontal por cima da barreira, mas ela subiu e saiu raspando o travessão.

O Santos foi para o tudo ou nada. Na base do coração e da pressão, procurava o gol da classificação, mas esbarrava na boa marcação do Aliançados. No último lance da partida, Gustavo recebeu na esquerda e encheu o pé, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Com o empate, o Aliançados lidera o grupo A, com cinco pontos e está classificado. O Santos está em segundo, mas será ultrapassado por Casarão ou Vila Nova, que se enfrentam disputando a segunda vaga do grupo. Ao time da Cidade Dutra, resta torcer para que fique entre os quatro melhores terceiros colocados.

Ficha Técnica
Santos/Cidade Dutra 1×1 Aliançados
Local: CDC Vila da Paz
Data: 20/10/2019

Santos: 1- Bê, 60- Fabrício, 51- Monstrão, 52- Filhão e 61- Gustavo; 41- Taioba, 44- Danilo, 50- Baiano (43-André) e 45- Guilherme (47- Arnaldo); 62- Cheba e 57 Juninho. Téc: Emerson

Aliançados: 1- Felipe, 3- Marcelinho, 20- Patê, 6- Willian e 2- Léo; 5- Kauã, 18- Lucas, 17- Leandro e 10- Kleitinho; 7- Maicon (9- Xuxa) e 19- João Paulo. Téc: Tota.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather