google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

EXCLUSIVO! Final da Super Copa Pioneer 2020 é confirmada no Allianz Parque!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Lucas Ribeiro

Quantas vezes você não assistiu a jogos no Allianz Parque e sonhou estar ali, jogando ou torcendo pelo seu time varzeano do coração? Quanta’s vezes não pensou “Um dia a várzea poderia chegar a este nível”? Pois a partir de hoje, esse sonho virou realidade.

No dia 22 ou 23 de maio (vai depender da data que o Palmeiras for atuar no estádio), o Allianz Parque receberá a final da Super Copa Pioneer 2020. Sim, amigos varzeanos, a competição mais glamourosa da várzea de São Paulo estará presente em um dos principais palcos do futebol brasileiro.

E a notícia vem na mesma semana em que a Copa Martins Neto confirmou a final deste “no seu, no meu, o nosso Pacaembu”, que já não será tão nosso pelos próximos 35 anos.

Presidente de honra do Pioneer e idealizador da SCP, Sérgio Pioneer, nos contou toda a emoção de colocar a final no Allianz Parque. “É o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Sempre quis ajudar a revolucionar o futebol de várzea, levar a patamares jamais alcançados. A Copa Kaiser nos mostrou que era possível, que a várzea poderia ser melhor. A final de 2012 no Pacaembu, com mais de 22 mil pessoas despertou o futebol de várzea em São Paulo, vimos a nossa força e onde poderíamos chegar”.

A negociação entre SCP e Allianz Parque aconteceu através da Soccer Grass, pela figura do seu presidente, Alessandro Oliveira. “Quando eu conheci o Sérgio, ele me apresentou o projeto da Super Copa Pioneer e eu fiquei impressionado com a organização e o tamanho da competição. Vi o potencial que a Copa tinha e precisava estar num palco como o Allianz Parque. Então eu acionei alguns contatos que tenho lá e foi possível concretizar. Eu acho que a final no Allianz Parque será especial para o futebol de várzea. É um passo arrojado, mas tudo está sendo feito com os pés no chão, com a organização que eles têm, faz todo sentido levar para uma Arena, do tamanho do Allianz”.

Ricardo Levy, Gerente de Comunicação, nos concedeu entrevista, falando sobre receber a final do principal campeonato de futebol amador da cidade.

FCS – De onde surgiu o interesse em sediar o evento? Tem alguma relação com a Taça das Favelas?
Levy – Ficamos muito felizes com o interesse da organização da Super Copa Pioneer de realizar a final em nossa arena. Nós do Allianz Parque acreditamos que o esporte e a cultura são alavancas de transformação social e, por essa razão, não poupamos esforços para incentivar projetos e instituições inovadoras, capazes de nos ajudar a construir um mundo melhor. A Taça das Favelas é um projeto que reflete nossos valores ao ir além das quatro linhas, promovendo o espetáculo da integração social e da alegria. O Allianz Parque é a casa de todos. Nossa modernidade não se reflete apenas em nossa estrutura, mas sim na forma como nos posicionamos perante a sociedade, apoiando de forma irrestrita a arte, o esporte e a inovação.

FCS – Como será paga as despesas que o estádio tem de operação no dia do jogo?
Levy – Como todos os eventos realizados em nossa arena, as despesas operacionais são responsabilidade dos organizadores do espetáculo. No entanto, temos um time muito acostumado a promover os maiores espetáculos do mundo, que está extremamente motivado para criar uma experiência incrível e inesquecível para todos os apaixonados pela Super Copa Pioneer e pelo futebol de várzea.

FCS – O que representa para o Allianz Parque receber o futebol de várzea?
Levy –
Esse é um passo muito importante para a arena, que cada vez mais aposta e apoia projetos transformadores, que democratizam o acesso ao esporte e a cultura. Acreditamos que esse é um pilar básico do desenvolvimento sustentável de um país. O futebol é uma paixão nacional que nasce nas ruas, transforma vidas. O sonho de qualquer amante do esporte é jogar num dos palcos mais espetaculares do mundo. Para nós do Allianz Parque é inspirador realizar esse sonho.

FCS – Por que não aconteceu antes?
Levy
– A arena possui uma agenda frenética. Somos a arena que mais recebe eventos no mundo. Sempre tivemos interesse de promover o futebol de várzea e, para o próximo ano, fizemos tudo que estava ao nosso alcance para tornar esse desejo uma realidade. Estamos muito orgulhosos de sediar a final da Super Copa Pioneer.

FCS – Como foi a negociação? O que está incluso no pacote?
Levy – Infelizmente, todos os nossos contratos possuem cláusulas de confidencialidade e não podemos, por respeito a todos os envolvidos, divulgar detalhes do acordo.

O congresso técnico da Super Copa Pioneer 2020, onde vamos conhecer os grupos da próxima edição acontece no dia 18 de outubro, no salão nobre do Parque São Jorge. As oitenta equipes que disputarão a “Orelhuda”, você vê aqui.

Tudo o que acontecer na Super Copa Pioneer 2020, com a final no Allianz Parque, você acompanha aqui no FCS!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather