google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

FCS OPINA: Agora teremos polêmicas semanais!

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Lucas Ribeiro

Salve, salve galera que acompanha o FCS! (Quanto tempo sem escrever isto). É tempo de quadro novo aqui no Futebol é Coisa Séria. Faz tempo que nosso site está meio esquecido, servindo apenas para matérias de congressos técnicos e algumas novidades que conseguimos em primeira mão.

Mas este espaço custa muito $$$ e precisa ser mais utilizado. Por isso eu (Lucas Ribeiro) junto do Caio Henrique vamos vomitar nossas opiniões (eu sei que vocês já estão cansados disso, mas paciência, ok?). Toda sexta-feira, às 11h da manhã (podemos atrasar um pouco, não nos xingue), um texto novo, sobre assuntos presentes no nosso universo do futebol de várzea. Vai ter polêmica? Mas é claro que sim! (vocês gostam, nós também, mas vamos procurar não expor ninguém, certo?!).

JOGAR COPA GRANDE X GANHAR DINHEIRO?

Então para começar com o pé direito, vamos falar sobre um assunto que surgiu no Resenha FCS #119, que foi ao ar na última segunda-feira (12). O que é mais importante: jogar uma partida decisiva por uma Copa de renome aqui em São Paulo ou jogar um campeonato de menos prestígio, mas onde o bicho é bom?

Óbvio que eu fico com a primeira opção. Acredito que o retorno esportivo sempre será mais importante que o retorno financeiro.

Não quero fazer juízo de valores, já que cada um sabe o que mais lhe interessa e o conceito é totalmente individual. Cada um sabe qual a sua maior necessidade e em tempos de crise financeira, não podemos condenar quem escolha o dinheiro.

Também não podemos ser hipócritas de falar que a proposta financeira não seduza. Fácil falar quando não está envolvido, afirmando que jamais se “venderia”. Mas quando o espécime está na sua frente, muitos titubeiam, outros fraquejam.

Mas entre ter dinheiro no bolso ou ter prestígio de ter ganho uma partida importante de uma grande Copa, eu fico com o prestígio. O dinheiro passa, acaba. A história fica.

E vocês, sem demagogia, o que preferem?

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather