google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Ranses Freitas vai receber o primeiro transplante de pescoço da história

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Lucas Ribeiro

Uma cena comovente aconteceu nesta segunda-feira. Ranses Freitas, morador de São Bernardo do Campo, atleta amador aos finais de semanas, convive com um problema grave nos últimos anos: o pescoço sumiu, em meio ao ganho de peso.

Ranses completa 28 anos nesta segunda-feira. Em meio as comemorações, um colega de time ficou sensibilizado com a situação e decidiu ajudar o colega. Mizael Magno, que joga junto de Ranses na várzea de São Paulo, está desde janeiro pesquisando sobre uma maneira de ajudar o amigo, que passa por momentos complicados no futebol, principalmente no jogo aéreo, onde a falta do pescoço limita as suas ações.

“Eu estou conversando com especialistas desde janeiro, porque não existe registro de uma cirurgia desta natureza na história, então nem sabíamos se era possível realizar ou não. Graças ao Doutor Wendell Dantas, que disse que seria possível realizar esta cirurgia complicada, eu tomei essa decisão”, conta Mizael.

A cirurgia consiste em remover a parte central do pescoço de Mizael, preservando a conexão do pescoço com a cabeça e com os membros superiores. Mizael terá as cordas vocais encurtadas e o gogó reconstituído. Algumas vértebras da coluna também serão removidas. Mas esta é a parte mais simples da operação, nos conta o Dr. Wendell Dantas. “A parte mais complicada será fazer o corte no Ranses, porque como o pescoço está no menor tamanho possível, não podemos errar. Se cortar a conexão com a cabeça ou dos membros superiores, não há como consertar”, alerta o médico.

Entramos em contato com o Ranses, para saber sobre a sua reação sobre o fato: “Estou feliz da vida. Depois de anos, vou poder fazer o que mais gosto sem restrições. Nem sei como agradecer ao Mizael.”, revela Ranses.

A cirurgia está marcada para o hospital São Luiz, na próxima quinta-feira. Desejamos boa sorte ao time de médicos e aos dois pacientes, torcemos para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Ranses Freitas (Reprodução/Internet)

ESTA É UMA BRINCADEIRA DE 1º DE ABRIL, ONDE TODOS OS ENVOLVIDOS ACEITARAM PARTICIPAR. É TAMBÉM ANIVERSÁRIO DO RANSES FREITAS, ONDE O FCS DESEJA PARABÉNS E FELICIDADES, PARA AQUELE QUE MAIS COMPACTUA COM A RESENHA E SABE QUE O FUTEBOL FOI FEITO PARA AS PESSOAS SE DIVERTIREM.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather