
Por Lucas Ribeiro
Aconteceu na noite desta quinta-feira (10), debaixo de muita chuva, o congresso técnico da 36ª edição da Copa Paraisópolis, competição mais tradicional da segunda maior comunidade de São Paulo.
Serão 28 equipes (originalmente seriam 24, mas aumentaram quatro vagas), divididos em sete grupos, com quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo garante vaga nas oitavas-de-final. Restarão ainda duas vagas por índice técnico.
Para as oitavas, os confrontos são definidos pela classificação geral da primeira fase. Automaticamente, os dois times classificados pelo índice técnico irão ocupar a 15ª e 16ª colocação. Então o 1º enfrenta o 16º, 2º pega o 15º e assim por diante.
O campeão levará para casa um prêmio no valor de R$ 10 mil, além de trofeu e medalhas. O vice-campeão fica com R$ 5 mil, trofeu e medalhas. Os dois finalistas ganham um uniforme completo da patrocinadora da competição.
A Copa conta com o retorno das equipes do Paraisópolis, depois de dois anos seguidos com a Copa da Paz contando com o menor número de times da casa na história (apenas três em 2017 e 2018), serão 10 equipes presentes, sendo uma delas, o Já Tem, o atual campeão.
Sendo assim, os grupos são:
Grupo A
Já Tem/Paraisópolis
Vila Rica/Capão Redondo
Pra Lá de Bagdá/Taboão da Serra
Piauí/Jd Nakamura
Grupo B
Currião/Paraisópolis
Badalados/Paraisópolis
Vila Albano
Garotos/Pq Regina
Grupo C
Grêmio/Paraisópolis
Audax/Paraisópolis
Dragões/Jd Bandeirantes
Os Caveirinhas/Jd Santa Margarida
Grupo D
Só Kachaça/Casa Verde
Flamengo/Paraisópolis
Compacto/Paraisópolis
Jardim Jaqueline
Grupo E
Interpânico/Butantã
Real Parque
Paraíbas/Jd Colombo
Olaria/Embu das Artes
Grupo F
Meninos do Taboão
Leões do Recanto/Pq Santo Antônio
Paraisópolis F.C.
Expresso Piracuama/Campo Limpo
Grupo G
Palmeirinha/Paraisópolis
União RJ/Jd São Luís
Piauí/Embu das Artes
Cavalo Branco/Paraisópolis
