google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

TDP goleia o Fluzão na estreia da 1ª Super Copa Filhos da Terra

Por Lucas Ribeiro

Após campanha modesta na Copa da Paz, caindo nas oitavas-de-final, muitas dúvidas cercavam o Time do Povo para a estreia na 1ª Super Copa Filhos da Terra. Pela frente tinha o Fluzão, que tentava surpreender e conquistar um resultado positivo, no primeiro jogo do grupo B.

O jogo

O TDP dominou as ações desde o começo do jogo. Valorizava a posse de bola e procurava um caminho para entrar na defesa do Fluzão, que por sua vez, se defendia a todo custo.

A primeira chance do TDP foi aos 10 minutos. Bertucci recebeu na intermediária com alguma liberdade e arriscou o chute de fora. A bola saiu por sobre o gol.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos da primeira etapa. Paulo foi no fundo pela direita e cruzou na segunda trave. Cheba escorou para o meio, mas a bola pegou na zaga e acabou morrendo no fundo das redes. O árbitro acabou dando o gol para o camisa 11 do TDP. 1 a 0.

Dois minutos mais tarde, Cheba teve a chance de marcar o segundo. Ele entrou por trás da zaga pelo lado esquerdo, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou batendo para fora.

O gol facilitou as coisas para o Time do Povo, que encaixou uma pressão. Aos 28, a bola sobrou para Jonas na entrada da área. Ele dominou e bateu de pé esquerdo, a bola saiu rente ao travessão.

Somente aos 31 minutos que o Fluzão conseguiu levar perigo ao gol de Roberto. Paulo recebeu na entrada da área, dominou no peito e emendou de pé direito. A bola explodiu no travessão e saiu. Naquela que seria a melhor chance do Fluzão na partida.

Time do Povo domina e goleia

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. O TDP tinha o domínio do jogo, enquanto o Fluzão procurava neutralizar as investidas do adversário.

Logo aos dois minutos, Jonas fez grande jogada pela direita, foi no fundo e tocou para trás. Rato dominou dentro da área e rolou para Chuck, de frente para o gol, chutar para fora e perder ótima chance.

Aos sete, outra bola na trave.  Jonas arriscou da intermediária, a bola tocou no travessão e saiu.

Aos 17, mais uma bola na trave. Paulo fez jogada pela direita e tocou para o meio. Rato dominou, girou e bateu. Johnson fez ótima defesa. No rebote, Paulo bateu pro gol, mas ela beliscou a trave e saiu. O gol era questão de tempo.

Aos 22 minutos não teve jeito. Alex invadiu a área, cortou para o meio e foi derrubado. Pênalti. Bertucci apenas deslocou o goleiro e ampliou o placar. 2 a 0.

Aos 25 veio mais. Victor, zagueiro do Fluzão tinha a bola dominada e foi tentar recuar, mas deu no pé de Cheba. O camisa 11 invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o seu segundo gol na partida. TDP 3 a 0.

Aos 28, Rato lançou da direita e achou Cheba entrando sozinho na cara de Johnson. O camisa 11 apenas escorou para marcar o seu hattrick. 4 a 0.

O golpe final veio aos 31 minutos, de novo com Cheba, artilheiro do dia. Em contra-ataque mortal, Chuck apenas rolou para o meio e deixou Cheba na boa, apenas empurrar para o fundo das redes, marcar o seu quarto gol no jogo e dar números finais.

Ficha Técnica
Time do Povo 5×0 Fluzão
Data: 22/09/2018
Local: Arena Palmeirinha Paraisópolis

Time do Povo: 12- Roberto, 02- Paulo (15- Gabriel Souza), 03- Carlão, 04- Alex e 06- Bertucci; 05-Chuck, 08- Henrique (16- Gabriel), 10- Jonas (07- Daniel) e 19- Rato; 11- Cheba e 09- Léo (20- Alex Almeida). Téc: Cristian.

Fluzão: 00- Johnson, 02- Maurício, 14- Cleber, 03- Amauri e 06- Manoel; 05- Jabson, 08- Ewerton (19- Harrison), 16- Julio Cesar (04-Victor) e 07- Douglas; 10- Paulo e 09- Guilherme.