Panela, eficiente, garante classificação em cima do Unidos do M. Estela na Copa Leões 2018

Panela, eficiente, garante classificação em cima do Unidos do M. Estela na Copa Leões 2018

No segundo tempo o time do capão se retraiu e acabou cedendo campo para o time do Unidos, que não soube aproveitar

Por Diego Cunha

No sábado (11), Panela e Unidos do Jardim Maria Estela se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Copa Leões 2018. O Panela vinha de uma vitória importante, por 4 a 2, eliminando o atual campeão Copo Cheio na fase anterior. Já o Unidos do Maria Estela vinha de uma extensa decisão por pênaltis (10 a 9), quando eliminou o Tranca. Apesar do placar ter sido elástico, a partida foi bastante disputado e decidido nos momentos finais.

Foto: Diego Cunha

O JOGO

Aos oito minutos, o time do Panela quase abriu o placar. Ramires tentou surpreender o goleiro chutando de fora da área, mas Willian conseguiu se recuperar, deu um tapa na bola, mandando para escanteio.

A resposta do Unidos só veio aos 22 minutos. Bilico recebeu na lateral esquerda e fez bela jogada individual. Ele tirou o zagueiro no drible e tocou para o Bolinha, que pegou de primeira, forte, o goleiro Dida bateu roupa, mas a zaga afastou na sequência.

Aos 24 minutos, o Panela abriu o placar. Vagner recebeu a bola em profundidade e, na entrada da área, chutou cruzado, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

No lance seguinte o Unidos teve a chance do empate e pecou na finalização. Queijinho cruzou da esquerda para Bilico, que dominou no peito e deixou a bola dar um pingo, mas na hora de finalizar, acabou isolando a bola e perdendo grande chance.

Panela aproveita os contra ataques e garante a vaga nas quartas

No segundo tempo, o time do Panela ficou mais defensivo, mas soube aproveitar os espaços deixados pelo Unidos. Mas perdeu muitas chances e poderia ter tido sorte pior por falta de capricho no passe final.

O Unidos manteve a posse de bola, só que não conseguia transformar em chances reais de gol. Já o Panela tentava o contra-ataque perfeito só que não foi desse jeito que eles mataram o jogo.

Foto: Diego Cunha

Aos 20 minutos, Jorge fez um gol parecido com que o Alex fez no Rogerio Ceni. Sim, exatamente do jeito que você leu. A falta no meio campo foi batida de maneira rápida e tocaram para Jorge, com a bola pingando, ele chapelou o zagueiro, que nada fez para impedi-lo e, no alto mesmo, ele cabeceou para o gol e se chocando com dois marcadores mais o goleiro. Ele fez o gol e depois saiu machucado, pois o choque foi forte.

Abatido após tomar o segundo gol, o Unidos foi para o tudo ou nada e acabou dando mais espaços ainda e acabou tomando mais dois gols. O primeiro veio aos 27 minutos, Anderson que substituiu Jorge recebeu no meio de campo e deu uma bela assistência para Fafy que da entrada da área de primeira mandou no contra pé do goleiro aumentando a vantagem.
E já no apagar das luzes uma falta no lado esquerdo e Samurai contou com a barreira que abriu e prejudicou o goleiro aumentando o placar para 4 a 0. Logo após o gol o juiz encerrou a partida.

Ficha Técnica:
Unidos do Jd Maria Estela 0 x 4 Panela
Local: CDC Décio da Silva (Anhanguera)
Data: 11/08/2018

Unidos do Jd Maria Estela: 12- William(1- Buiu), 2- Peixinho, 4- Guma, 21- Robertinho, 6- Batata, 5- Zé, 8- Tio Uil, 10- Bolinha, 11- Betinho(13- Robson), 22- Queijinho, 7- Bilico. Treinador: Rafael.

Panela: 1- Dida, 22- Gê, 48- Antonio Carlos, 79- Diran, 55- Caique, 80- Evandro(28-Anderson), 100- Jorge(66- Luquinhas), 77- Fafy(90- Juninho), 60- Vagner(94- Samurai), 43- Mortadela. Treinador: Rodrigo.

Árbitro: Ivan Oliveira
Assistente 1: Maicon Jamal
Assistente 2: Marcos Rodrigo

Voltar ao Topo