google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Nos pênaltis, Favela bate o Nova Conquista e avança na Copa Leões 2018

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Time do Vila Nova jogou bem retrancado e não deixou o Favela criar tantas chances de gol no tempo normal

Por Diego Cunha

No sábado(11), Favela e Vila Nova Conquista se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Copa Leões 2018. Um jogo fraco no quesito de jogadas brilhantes. Muita briga no meio-campo e um maior domínio maior do Favela que, nos pênaltis, acabou conseguindo sair com a vitória.

Foto: Diego Cunha

O jogo

O jogo em si não teve muitas chances de gols. o Favela, com um time mais qualificado, ficava mais com a posse de bola e, tentava transformar isso em chances de gols, mas encontrava dificuldades. O Vila Nova, sabendo da dificuldade que enfrentaria, jogou de maneira mais defensiva e esperou aquela famosa “uma bola”, que não achou e acabou custando um jogo bem desgastante pro time que tem que correr atrás da bola.

O placar permanece igual e a vaga é disputada nas penalidades

O jogo poderia ter mudado seu rumo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após chutão da zaga do Favela, o zagueiro do Vila Nova foi rebater e furou e a bola sobrou para Jorge Mauá. O camisa 9 viu Cafú entrando sozinho na área e tocou para ele, mas ele veio com muita sede ao pote e acabou isolando, ele estava com o gol escancarado, perdendo uma chance inacreditável.

A bola que o Nova Conquista esperava quase surgiu no final da partida. O zagueiro do Favela falhou, mas antes que o atacante do Nova Conquista pudesse finalizar, o goleiro Maicon saiu do gol e consertou tudo.

O frio que fazia no CDC Anhanguera acabou por esfriar a partida por completo. As duas equipes tinham dificuldades para criar oportunidades de gol e a decisão por pênaltis acabou sendo inevitável.

Ficha Técnica:
Favela 0 (4)x(2) 0 Vila Nova Conquista
Local: CDC Décio da Silva (Anhanguera)
Data: 11/08/2018

Favela: 1- Maicon, 2- Sam, 14- Naldo, 4- Ronaldo, 5- Wilson, 8- Romário, 6- Wesley, 7- Cuca, 10- Marlon(21- Vitório), 9- Jorge Mauá, 11- Barauna(18- Cafú). Treinador: Marcelinho.

Vila Nova Conquista: 1- Renato, 13- Julio, 14- Sidrão, 3- Giba, 18- Felipinho, 25- Marcelo, 8- Rodinei, 9- Luizão(2- Fabinho), 17- Daniel(26- Emerson), 10- Julio(19- Deco), 22- Moringa. Treinador: Osvaldo.

Árbitro: Maicon Jamal
Assistente 1: Ivan Oliveira
Assistente 2: Marcos Rodrigo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather