google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Elite aproveita os contra-ataques e vence o Ouro Preto na Copa Leões 2018

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Um excelente jogo, que nos reservou o melhor para o seu final com 3 gols em cinco minutos, dando um gás no final na partida

Por Diego Cunha

No domingo(12), Elite e Ouro Preto se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Copa Leões 2018 no CDC Décio da Silva. O Ouro Preto vinha de uma boa vitória sobre o Palmeirinha, do Paraisópolis, nos pênaltis. Já o Elite também vinha de uma vitória nos pênaltis, para cima do Jardim das Palmas.

Foto: Diego Cunha

O JOGO

Aos 15 minutos, quem chegou primeiro foi o Ouro Preto em uma belíssima jogada de Paraíba. Após um escanteio do Elite, ele recebeu atrás do meio-campo e partiu. Um zagueiro que fazia a cobertura tentou roubar a bola no carrinho, mas ele percebeu e deu um tapinha por cima do marcador e seguiu correndo. Ao chegar no bico da grande área, tentou surpreender o goleiro e chutou no canto que ele estava fechando e, com o pé, o goleiro fez uma excelente defesa.

Já o time do Elite quando chegou acabou fazendo o gol. Aos 25 minutos, Aislan com a bola dominada deu uma cavadinha por cima da zaga, deixando Murilo na cara do gol. Ele protegeu com o corpo e, quando a bola quicou, encheu o pé no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

Elite cansa de desperdiçar contra-ataques e ao apagar das luzes garante a vitória

No segundo tempo, quem tomou conta das ações ofensivas foi o Ouro Preto, que precisava de um gol para empatar. O Elite ficou aguardando a bola perfeita para matar o jogo.

O Ouro Preto ficou o tempo todo com a bola nos pés, virando o jogo de um lado para o outro, mas nada de furar a retranca do Elite, que teve a oportunidade de matar o jogo aos 23 minutos. Três jogadores contra um do Ouro Preto, nos pés de Caique estava a classificação. Ele quis enfeitar, tentando driblar o goleiro, que adivinhou o canto e fez boa defesa.

Foi aí que o jogo de uma guinada e transformou a partida. Meio que no desespero e com todos no ataque, o Ouro Preto, aos 32 minutos, teve a chance do jogo. Escanteio da esquerda, Thiago cruzou na cabeça do Cleiton que cabeceou para o chão e a bola caprichosamente bateu no travessão.

No minuto seguinte, veio a ducha de água fria. Elton recebeu no lado esquerdo e driblou dois marcadores, tocou pro meio e Aislan bateu de primeira no canto esquerdo, fazendo o segundo do Elite.

Foto: Diego Cunha

Só que o Ouro Preto ganhou uma sobrevida aos 35 minutos. Xandi veio pela esquerda e tocou no meio, Cleiton fez o pivô certinho e saiu na cara do gol, só que o próprio companheiro de time tomou a frente. Caique bateu no canto esquerdo e diminuiu dando esperanças ao Ouro Preto.

Só que mais um gol do Elite logo em seguida acabaria de vez com o sonho do Ouro Preto. Jogada toda de Elton pela direita e ele apenas rolou para o meio da área. Tomas só teve o trabalho de empurrar pro gol. Logo após o gol, o árbitro encerrou a partida.

Ficha Técnica:
Elite 3 x 1 Ouro Preto
Local: CDC Décio da Silva (Anhanguera)
Data: 12/08/2018

Elite: 1- Thiago, 2- Lucas(16- Washington), 3- Jose, 4- Caio, 15- Denis, 20- Walace, 21- Miller(11- Diego Papel), 5- Thiago, 6- Murilo(14- Elton), 10- Aislan, 7- Rai (22- Tomaz). Treinador: Anderson.

Ouro Preto: 1- Ronaldo, 11- Caique Papel(7- Caique), 2- Igor(8- Thiago), 4- Lucas, 3- Ariel, 6- Robson, 9- Cleiton, 10- Thiaguinho, 21- Celo, 5- Xandi, 22- Paraiba. Treinador: Jaime.

Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Maicon Jamal
Assistente 2: Marcos Rodrigo
Mesário: Tadeu

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather