Saloá vence o Comercial e convence na sua estreia pela 3° copa Nacional de veteranos

Por Caio Henrique

Saloá joga melhor, estreia bem e ganha confiança para a sequência da competição

O jogo

O arbitro apitou e deu inicio ao jogo. Bola rolando, mas o que na verdade se via em campo eram duas equipes se portando de formas completamente diferentes. O Comercial mostrada que não estava tão concentrado e ligado no jogo como se deveria, já o Saloá estava muito atento em todos os lances da partida. Era nitida a velocidade e intensidade da equipe tricolor que se impunha em campo. O Comercial tinha qualidade técnica, mas não estava atuando com a mesma intensidade do seu adversário, o que obviamente fez diferença logo no inicio.

Foto: Caio Henrique/FCS

Com 11 minutos de jogo, Pastel abriu o placar para o Saloá numa jogada de um capricho técnico muito grande. Nonato recebeu no meio campo, conduziu na intermediaria esquerda e enfiou uma linda bola para o Pastel entrando no costado da zaga do Comercial. O camisa 10 dominou, com tranquilidade olhou o posicionamento do goleiro e bateu firme na paralela. Placar aberto.

O gol sofrido desestabilizou o Comercial que se perdeu um pouco na partida após estar atrás do marcador. Essa desestabilidade prejudicou muito o Galo de pirituba, pois sete minutos apóas fazer o primeiro, o Saloá fez o segundo. Dessa vez, contando com uma falha defensiva do Comercial.

O zagueiro André saiu jogando mal, Pastel roubou a bola, invadiu a área e tocou para Ronaldo, o centroavante do time que fez muito bem o seu trabalho e empurrou a bola para o fundo das redes. Era o segundo. O futebol é muito rotativo e essa rotação ocorre, por muitas vezes, no mesmo jogo. Perdendo por 2×0 ainda no primeiro tempo, com menos de vinte minutos, era o cenário completo para desanimar o Comercial. Mas após sofrer o segundo gol, a equipe vermelha partiu pra cima, achou espaços e diminuiu o marcador.

Aos 27 minutos, Mauro fez uma bela jogada na ponta esquerda. Individualmente driblou os marcadores, invadiu a área e tocou na pequena área onde entrava Edivan que só empurrou para o fundo das redes. Gol em ótima hora que deu morl para o Comercial buscar o empate. Depois de diminui, o Comercial ainda criou chance para igualar o marcador. Novamente Edivan dando trabalho. O centroavante girou na meia lua e bateu firme, mas o goleiro Doca defendeu em dois tempos.

Igual. Foi como terminou a primeira etapa. Não no placar, mas sim na forma em que as equipes se portavam em campo. O segundo tempo prometia…

Etapa final

Foto: Caio Henrique/FCS

O segundo tempo prometia muito. O Comercial terminou bem o primeiro tempo e voltava com moral. O Saloá por sua vez precisava voltar a se impor para não dar oportunidade do seu adversário empatar. Em todo o jogo tem a famosa “bola do jogo”. A bola do jogo é a jogada em ue decide todo o rumo da partida e essa bola caiu no pé do Saloá aos cinco minutos do primeiro tempo. Após uma batida de fora da área o goleiro Carequinha espalmou e no rebote, novamente o centroavante apareceu. Ronaldo escorou de barriga pro fundo do gol. Era o terceiro do Saloá. Gol que interrompeu qualquer tipo de reação do Comercial.

Após o tereiro gol do Saloá, o jogo ficou muito mais cadenciado. Não houve oportunidades claras de gols para nenhum dos lados, o Comercial mudou o time para colocar mais velocidade em campo, mas defensivamente o Saloá se portava muito bem e administrou até o final.  Com a vitória, o Saloá começa bem a competição, já o Comercial vai precisar se reabilitar na próxima rodada.

 

Ficha técnica

Saloá 3×1 Comercial/Pirituba

Data: 28/04/2018

Local: Campo do Nacional/Caieiras

 

Saloá: 1- Doca; 2- Fubá, 3- Biro, 4- Mandica, 6- Biro 2; 5- Alex, 7- José Carlos, 8- Carlos, 10 – Pastel; 11- Nonato, 9- Ronldo. Técnico: Valdir

Cartões amarelos: 5- Alex; 6- Biro e 18 – Ademir

Comercial: 12 – Carequinha; 2- Minho, 3- André, 4 – Bili, 16 – Wagner; 19- Marquinhos, 5- Junior, 8- Tico, 10- Lelo; 11- Mauro, 9- Edivan. Técnico: China

Cartões Amarelos: 11- Mauro; 3- André; 9- Edivan

Arbitro: Lucas Rafael
Assistente 1: Ricardo
Assistente 2: Donizeti
Representante: Daniele Fontes  

Voltar ao Topo