google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Saloá vence Família Santa Mônica e se classifica na 3ª Copa Nacional de Veteranos

Por André Martinelli

Saloá consegue vitória importante contra adversário direto e está classificado para a próxima fase da competição de veteranos.

O jogo

Apesar da vitória, o primeiro tempo foi equilibrado e os dois times tiveram boas chances. A primeira delas foi do Família, aos 18 minutos. Leandrinho fez uma bela jogada pela direita, levou para o fundo e cruzou com a perna direita, que não é a boa. Flávio tentou afastar a bola para o Saloá e quase mandou contra o próprio gol, mas para sorte do camisa 18, a bola pegou no pé da trave esquerda e saiu.

Foto: André Martinelli/FCS

A resposta veio em cobrança de falta de Fubá, cinco minutos mais tarde. Ele chutou de fora da área e o goleiro Lucas fez bela defesa, espalmando para o lado.

Na continuação da jogada, o Saloá conseguiu uma nova infração, dessa vez pela esquerda. Pastel levantou na área, Lucas afastou com um soco e Pituca, sem marcação na entrada da área, chegou batendo rasteiro para abrir o marcador.

O Família quase chegou ao empate no fim do primeiro tempo, quando Maradona cobrou falta da esquerda. A bola desviou na barreira e foi por cima da meta defendida por Doca.

Saloá amplia e Família tem dois expulsos

A segunda etapa começou em um ritmo mais lento. O Saloá só foi marcar seu segundo gol aos 14 minutos. Após um lançamento de trás, a zaga do Família deu bobeira e Pastel chegou chapando na bola para tirar de Lucas e aumentar a vantagem.

Foto: André Martinelli/FCS

O Família tentou ir pata o tudo ou nada, porém, acabou com dois jogadores expulsos. Primeiro Brê tomou cartão vermelho após se desentender com o árbitro.

O jogo continuou e eles tiveram uma chance de diminuir aos 31 minutos. Baby cruzou da esquerda, a bola tomou um rumo diferente do desejado pelo camisa 14 e bateu no travessão.

Aí então foi a vez de Leandrinho reclamar com o árbitro por conta de uma suposta falta não marcada. Reclamou, xingou e também tomou cartão vermelho.

A última chance do Família foi aos 37 minutos. baby fez a jogada pela esquerda, tocou para trás e Vinicius chegou batendo para o gol. Em cima da linha, a zaga conseguiu afastar de cabeça.

Sem tempo para mais nada, o juiz encerrou o jogo e o Saloá se classificou para a sequência da Copa Nacional de Veteranos.

Ficha Técnica:

Saloá 2×0 Família Santa Mônica
Local: Campo do Nacional

Saloá: 12- Doca, 4- Biro (25- Laercio), 18- Flavio, 3- Bambu, 6- Valter, 5- Alex, 8- Fubá, 7- Pituca, 10- Pastel, 110 Keke (2- Zé Carlos), 9- Ronaldo. Treinador: Valdir.

Família Santa Mônica: 1- Lucas, 2- Xandi (12- Vinicius), 3- Mario, 4- Brê, 6- Tala, 5- Milton, 8- Bidê, 7- Oziel (14- Baby), 10- Leandrinho, 9- Brandão (22- Sapinho), 11- Maradona. Treinador: Silvio e Jô Perus.

Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Augusto
Assistente 2: Gilson
Mesária: Daniele Fontes