google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Praça vence Comercial e se classifica para a próxima fase da 3ª Copa Nacional de Veteranos

Por André Martinelli

O Praça chegou aos 7 pontos na competição e se classificou. Comercial segue sem vencer na competição e já acumula duas derrotas em dois jogos.

O jogo

No clássico de Pirituba, a equipe do Praça não deu chances ao adversário. Apesar da superioridade durante a partida, a primeira chance foi do Comercial aos 10 minutos. Dodô cobrou falta da intermediária e a bola foi no ângulo direito. Nino se esticou todo e fez uma linda defesa.

Foto: André Martinelli/FCS

A partir de então, só o Praça apareceu no jogo buscando o gol. Aos 15 minutos, Pulga ganhou na corrida pelo lado esquerdo, dividiu com Mangalot e chutou forte pela linha de fundo.

O gol saiu cinco minutos depois. Ed bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, que já caía para o seu lado esquerdo. A bola pegou na trave direita e o goleiro Gilmar, que tentava se recuperar, acabou batendo na bola e viu ela entrar em seu gol.

O segundo gol veio ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Pipo recebeu na direita, levou para o fundo, invadiu a área e tocou para trás. Ed chegou batendo cruzado, ela pegou na trave esquerda e entrou, sem chances para Gilmar.

Praça segura o resultado e amplia no fim

Foto: André Martinelli/FCS

O Comercial não tinha forças para reagir. Errava muitos passes, mesmo com um meio campo muito técnico e não conseguia chegar ao gol.

Já o Praça via o tempo passar e quase chegou a mais um gols na marca de 10 minutos. Ed recebeu em profundidade na esquerda e chutou cruzado, para boa defesa de Gilmar, que espalmou.

O terceiro gol veio aos 20 minutos, quando Douglas chutou da intermediária e a bola desviou na zaga, encobrindo Gilmar, que nada pôde fazer.

A partida foi chegando ao seu final e o Praça chegou a classificação com a vitória por três gols em cima do seu rival de Pirituba.

Ficha Técnica: 

Praça 3×0 Comercial
Local: 
Campo do Nacional
Data: 19/05/2018

Praça: 1- Nino, 2- Zé (18- Leandro), 3- Jobs (23- Rogério), 19- Xexa (14- Corão), 15- Pipo, 25- Bola, 8- Douglas, 4- Claudinho, 11- Pulga, 10- Ed (26- Ricardo), 9- Vagner. Treinador: Mauricio. 

Comercial: 1- Gilmar, 2- Nado, 3- Bile, 4- Mangalot, 21- Vagner, 5- Junior (23- Viola), 8- Lelo (19- Edson), 7- Marquinhos (26- Bandido), 10- Dodô, 11- Mauro (18- Paciência), 9- Minho. Treinador: Evaldo.

Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Augusto
Assistente 2: Gilson
Mesária: Daniele Fontes