Nacional vence Kalipão e segue invicto na competição

Após um primeiro tempo muito sonolento, Nacional faz o primeiro gol logo no começo do segundo tempo e abriu a porteira para mais dois tentos

Por Diego Cunha

No sábado (12), Nacional e Kalipão se enfrentaram pela 3ª Copa Nacional de Veterano. O time comandado por Marcos Assunção e companhia venceu o Kalipão pelo placar de três a zero.

O jogo

O primeiro tempo foi muito sonolento e com nenhuma chance de gol para ambos os lados, o Nacional foi quem manteve a posse de bola e tentou de todas as formas só que aquele famoso último passe não entrava e não servia de nada toda a jogada trabalha anteriormente.

Foto: Diego Cunha

Nem com a presença do ex-profissional Marcos Assunção em campo, adiantou muito no primeiro tempo que foi muito bem marcado pelo time adversário e acabou a primeira etapa empatada.

Nacional abre o placar bem no início e vence a partida

Logo aos dois minutos, Marcos Assunção relembrou os tempos de Palmeiras e bateu um escanteio no lado esquerdo bem no primeiro pau e encontrou Marcelo que cabeceou no canto direito sem chance para o goleiro.

O Kalipão após sair atrás do resultado precisava se abrir para buscar um resultado positivo e deixou muito espaços e acabou tomando o segundo gol.

Aos 15 minutos, Claudio recebeu a bola na lateral e driblou dois jogadores e trouxe a bola para o meio, quando chegou na entrada da área o goleiro tentou se adiantar para fechar o ângulo e o camisa 9 só tocou no canto direito aumentando a vantagem do Nacional.

Foto: Diego Cunha

A chance do Kalipão foi na marca da cal e desperdiçada pelo Alexsandro. Aos 23 minutos, após a zaga do Nacional afastar a bola no escanteio de primeira Odilio emendou de primeira e a bola bateu na mão dentro da área e assinalado pênalti. Alexsandro foi para a bola e bateu no ângulo esquerdo fazendo o gol, só que o juiz mandou voltar a bola alegando invasão antes da cobrança. De novo o camisa 5 foi para bola e tentou repetir a bola no ângulo esquerdo, só que ela subiu demais e foi por cima do gol, causando revoltas contra o juiz que havia voltado o pênalti.

O Nacional que não tinha nada a ver com isso continuou jogando e ainda fez mais um para decretar a vitória. Aos 33 minutos, Robertinho recebeu lindo passe do Marcos Assunção. O camisa 7 levantou a cabeça e deu uma bela assistência para Marcelo que estava entrando sozinho na área, o camisa 5 de chapa mandou no cantinho fazendo o terceiro e decretando a vitória do time da casa.

Ficha Técnica:
Nacional 3 x 0 Kalipão
Local: Nacional Caieiras
Data: 12/05/2018

Nacional: 1- Rodrigo, 2- Vanderson, 3- Richardson, 4- Cris, 5- Marcelo, 6- Rodrigo da Silva, 7- Roberto, 8- Marcos Assunção, 9- Claudio, 10- Zoio, 11- Antonio.
Kalipão: 1- Helcio, 2- Luciano, 3- Antonio, 4- Rodnei, 5- Alexsandro, 8- Edmilson, 9- Getulio, 11- Luciano Barbosa, 6- Mauricio, 18- Odilio, 10- Marcos.

Árbitro: Adilson
Assistente 1: Renato
Assistente 2: Donizete
Mesária: Daniele

Voltar ao Topo