google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Favela vence CDC Taipas e segue invicto na 3ª Copa Nacional de Veteranos

Por Diego Cunha

Após jogo feio no primeiro tempo, o segundo ganha emoção e os times se deram o luxo de perder dois pênaltis.

O jogo

No domingo (20), Favela e CDC Taipas se enfrentaram pela 3ª Copa Nacional Veterano. Um jogo mais disputado e decidido apenas em detalhes, um gol em cada tempo.

Foto: Diego Cunha/FCS

Aos 12 minutos, Kleber lançou Helmer em profundidade. Ele protegeu de costas para o gol, conseguiu virar o corpo sem marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro, sem chance, abrindo o placar.

O CDC começou o jogo muito nervoso e não conseguia tocar quatro passes sem errar, e o time sem meio campo praticamente deixa de existir ofensivamente. O Favela que conseguiu a posse de bola no meio campo se sobressaiu no primeiro tempo, só que não aproveitou muito bem as chances.

Pênaltis perdidos e Favela faz o segundo

Logo no início do segundo tempo o Favela teve a chance do segundo gol. Aos sete minutos, Flavio veio do meio campo driblando e entrou na área. O goleiro apavorado acabou fazendo pênalti. Helmer foi pra bola e bateu muito mal, rasteiro no meio, perdendo a oportunidade.

Foto: Diego Cunha/FCS

Pouco tempo depois o mesmo aconteceu com o CDC. Aos 13 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro deu uma carga nas costas do Amaro, que caiu e o juiz marcou o pênalti. Sidnei foi para a bola, com três gols, ele é um dos artilheiros da copa e tinha a chance de aumentar os gols e colocar o CDC no jogo novamente, só que bateu muito mal, no meio do gol, e o goleiro nem se mexeu para pegar.

Após perder o pênalti, o time do CDC sentiu muito o gol e começou a se precipitar em jogadas, se lançando para o ataque e deixando a defesa desguarnecida.

Aos 27 minutos, Sandro na entrada da área tabelou com William. O camisa 10 só ajeitou o corpo e mandou a bola na bochecha do lado direito, um belíssimo gol do Favela. Após tomar outro gol o CDC não esboçou reação e assim  jogo foi se arrastando para o final, terminando dois a zero para o Favela.

Ficha Técnica:

Favela 2 x 0 CDC Taipas

Local: Nacional Caieiras

Data: 20/05/2018

Favela: 1- Gilmar, 11- William, 23- Helmer, 10- Sandro, 14- Otaviano, 8- Flavio, 5- Alex, 3- Wilson, 19- Kleber, 18- Valdir, 20- Juscelino Treinador: Vagner

Cdc Taipas: 1- Rafael, 5- Gileno, 8- Gleison, 10- Amaro, 18- Sidnei, 4- José Arnaldo, 11- Roberto, 6- Elifas, 2- Evandro, 7- Rogerio, 3- Mazinho.

Árbitro: Abel Castilho
Assistente 1: Alexandro Ischingui
Assistente 2: Lucas Moura
Mesária: Daniele Fontes