Em jogo com poucas chances de gol, ambas as equipes conquistam apenas um ponto em estreia da competição
Por Diego Cunha
No sábado (21), 100 Juízo e Mineiros se enfrentaram pela primeira rodada da 3ª Copa Nacional Veterano. O sol muito forte acabou prejudicando o andamento da segunda etapa, deixando os times mais cansados e com pouco vigor físico.
O Jogo
A primeira chance do jogo foi do 100 Juízo, mas só veio acontecer aos 17 minutos do primeiro tempo. Jeová, de frente pra área, tocou para o Zé Carlos, que só fez o pivô e devolveu para o camisa 10. Cara a cara com o goleiro, ele tentou tirar, mas Ceará adivinhou o canto e fez belíssima defesa, evitando o gol.

Pouco tempo depois, Preto, do 100 Juízo, foi lançado em profundidade e, na entrada da área, deu de cara com o goleiro. Ele tentou tirar, batendo no canto oposto, mas o goleiro, com a perna, salvou o time mais uma vez.
Poucos lances de ataque deixaram o jogo sonolento
No intervalo, o goleiro que havia salvado duas bolas difíceis, nos contou que não era goleiro. Sim, um jogador de linha estava fazendo ótimas defesas e salvando o time dos Mineiros.
O time dos Mineiros até tentava esboçar uma reação e tentar algo diferente, só que não conseguiam acertar aquele famoso último passe. Chegavam até próximo a área e na hora do vamos ver, erravam o passe, quando o passe saía, a finalização era equivocada.
O time do 100 Juízo ficava no famoso abafa para tentar apenas um golzinho para conseguir a vitória, só que os Mineiros estavam bem na marcação e não deixavam nada passar.
Só um chute de fora da área dos Mineiros. Miranda arriscou de fora da área em dois tempos o goleiro do 100 juízo fez a defesa e saiu jogando tranquilamente. O jogo não teve mais lances que encheram os olhos do jogo e acabou encerrando empatado.
Ficha Técnica
100 Juizo 0 x 0 Mineiros
Local: Nacional Caieiras
Data: 21/04/2018
100 Juízo: 1- Fabio, 2- Mauricio, 3- Josue, 5- Menudo, 8- Ninho, 20- Indio, 6- Batista, 10- Jeová, 7- Ze Carlos, 11- Preto, 4- Joel. Treinador: Edmilson.
Mineiros: 1- Ceará, 22-Cau, 4- Mauro, 20- Bazão, 10- Ailton, 5- Fechinho, 8- Edmilson, 9- Miranda, 19- Galega, 11- Robinho, 21- Nei. Treinador: