google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Raio-x²: o que sua equipe precisa para se classificar na SCP 2018

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Vitória? Empate? Saldo de gols? Confronto direto? Tudo o que a sua equipe precisa saber para avançar para a segunda fase da SCP

Por Lucas Ribeiro

Mais de 60 dias após a abertura, finalmente vai acabar a primeira fase da Super Copa Pioneer 2018. Das 80 equipes, apenas 32 vão seguir na disputa da “Orelhuda”. Conforme fizemos na semana passada, vamos ver a situação de cada equipe que joga neste último final de semana da primeira fase da Super Copa Pioneer.

Para refrescar a memória, segue os critérios de desempate e o cruzamento para a próxima fase, que respeita o dia e a sede, e se dá pela classificação geral (traremos os confrontos com exclusividade assim que terminar cada dia de disputas, fique atento ao nosso site e facebook).

Vamos começar pela sede Doroteia.

Grupo C

Bafômetro x Gallo

Nenhum dos dois depende de si. A equipe do Heliópolis precisa vencer o jogo, torcer para uma vitória do Favela sobre o Vira Copos e os resultados combinados precisa dar 3, pois aí o Bafômetro iguala o Vira Copos no número de pontos e ultrapassa no saldo de gols. Caso haja empate no saldo de gols, a equipe de Pirituba leva vantagem no critério confronto direto. O Gallo precisa vencer de qualquer maneira, por qualquer placar. Um empate pode servir, mas aí o Favela teria que vencer o Vira Copos por três gols ou mais de diferença.

Favela/Heliópolis x Vira Copos

A equipe do Helipa é a única que entra em campo com a vantagem do empate. Se acontecer um empate entre Bafômetro x Gallo (que jogam antes), o Favela já pode entrar classificado. O Vira Copos também pode jogar por um empate. Para isso, precisa torcer por uma vitória do Bafômetro ou um empate no jogo anterior.

Grupo D

Um grupo totalmente aberto. São cinco equipes brigando por uma vaga, com o Aliança ficando secando do lado de fora, para beliscar uma vaga na segunda fase.

Vila Nova x Santa Emília

Quem ganhar está classificado. Em caso de empate, as duas equipes estarão eliminadas. O Aliança torce por um empate neste jogo, que aumenta muito as chances de classificação, pois aí só ficariam dependendo de uma vitória do Boa Esperança sobre o Juta City.

Boa Esperança x Juta City

Um jogo em que o empate pode classificar as duas equipes, caso haja um empate entre Vila Nova x Santa Emília. (Aliança e Juta City iriam empatar em pontos, mas a equipe da zona leste tem vantagem no saldo de gols e no confronto direto). Independente do resultado do outro jogo da chave, a equipe de São Mateus joga por um empate. Quem vencer estará dentro.

Grupo G

Saloá x CDC Doroteia

Um confronto direto pela última vaga do grupo. O Saloá joga pelo empate. Se vencer por três gols de diferença, rouba a liderança do Filhos da Terra. Ao CDC Doroteia, só uma vitória interessa.

Grupo H

Cinco times disputam duas vagas. De quase classificado ao final da segunda rodada, o Renegados pode acabar ficando de fora.

Milianos x Trinta

Quem vencer está classificado e o empate elimina as duas equipes.

7 Praias x Real Primavera

Quem vencer está dentro e o empate pode classificar o 7 Praias, desde que haja um empate entre Milianos x Trinta, pois assim todas as quatro equipes ficariam empatadas com cinco pontos (não existe o critério de desempate nesse cenário) e o 7 Praias leva a vantagem no saldo de gols.

O Renegados torce por um empate nos dois jogos. Desse modo se garante na próxima fase. Se houver vencedor nas duas partidas, a equipe da Cidade Júlia estará eliminada da Super Copa Pioneer 2018.

Sede Santa Amélia

Grupo C

Brasília x Vila dos Treze

O Brasília está classificado e joga por um empate para se garantir na liderança do grupo. O Vila dos Treze joga por um empate para se classificar. Uma derrota também pode servir, mas a combinação dos resultados não pode ser superior a 5. Pode até ser 6, mas aí o Cantareira não pode fazer mais do que 4 gols. Não entendeu? Vamos dar um exemplo.

Não existe critério de confronto direto entre as duas equipes (já que empataram por 1×1). Se o Vila dos Treze perca por 1×0 e o Cantareira vença por 5×0, eles vão empatar em pontos, vitórias, saldo de gols, confronto direto, gols pró, gols contra. A decisão da vaga irá ficar no número de cartões e caso persista o empate no número de cartões, a vaga pode ser decidida no sorteio.

Caso o Vila dos Treze perca por 2×0 e o Cantareira vença por 4×0, o Vila dos Treze fica com a vaga. Pois eles vão empatar em pontos, vitórias, saldo de gols, confronto direto, mas o Vila ganha nos gols pró (9 a 8).

Cantareira x Gatusa

A Gatusa só cumpre tabela, pois não tem mais chances de se classificar. O Cantareira precisa vencer, torcer por uma derrota do Vila dos Treze e a combinação dos resultados precisa dar 7 gols ou mais de diferença.

Grupo D

O grupo D tem três equipes disputando as duas vagas. Novo Sapopemba já fez as suas quatro partida e fica torcendo de fora.

Jardim Regina x Falcões

O Jardim Regina é o único que joga por um empate. Em caso de derrota, estará eliminado. O Falcões precisa de uma vitória por dois gols de diferença, assim toma a vaga do Jardim Regina.

Galo Real x Nacional

O Galo Real também está eliminado. O Nacional joga por uma vitória simples, qualquer outro resultado elimina a equipe de Caieiras.

O Novo Sapopemba torce por um tropeço do Nacional. Caso a equipe de Caieiras vença, terá que torcer por uma vitória simples do Falcões sobre o Jardim Regina.

Grupo G

São três equipes disputando uma vaga e todas elas entram em campo.

Chácara do Conde x Novatos

Um confronto direto e um clássico do extremo sul. O Chácara joga por um empate. Um empate também pode servir para o time do Jd Mirna, desde que o Ouro Preto não vença o Botafogo de Guaianases. Uma derrota também pode classificar o Chácara do Conde, desde que o Ouro Preto não vença o Botafogo.

Botafogo x Ouro Preto

No confronto de duas equipes cheia de tradição na várzea de São Paulo, o alvinegro está eliminado. Já o time do Iporanga joga por uma vitória simples. Um empate pode servir, caso o Chácara vença o Novatos.

Grupo H

Katados x Grêmio acontece para definir se o Katados assume ou não a liderança do grupo, para isso, um empate basta. O Grêmio já está eliminado.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather