google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Brasília vence Rubro Negro e se classifica com 100% de aproveitamento na Copa do Busão

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por André Martinelli

 

Equipe do jardim São Luiz chegou a terceira vitória em três jogos da competição. Fez 11 gols e não sofreu nenhum até o momento.

O jogo

Apesar da vitória, o Brasília não jogou bem na primeira etapa. Os primeiros dez minutos foram bem estudados, com bastante toque de bola e quase nenhuma finalização à gol.

Foto: André Martinelli/FCS

O Rubro Negro começou a gostar da partida e chegou com perigo aos 11 minutos. César levou  pela direita, invadiu a área, cortou o marcador a chutou forte para o gol. A bola explodiu no zagueiro adversário e causou muita reclamação por um possível toque de mão. O árbitro não marcou e a partida seguiu.

Dez minutos mais tarde o Rubro Negro teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Na entrada da área, Alexandre cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola carimbou o travessão do goleiro Felipe e saiu.

Depois desse lance nenhum time conseguiu assustar o adversário e a partida foi se encaminhando para o intervalo.

Brasília marca no final e vence

Sem conseguir levar perigo no primeiro tempo, o Brasília começou a segunda etapa diferente e quase marcou logo aos três minutos. Ivan bateu escanteio da esquerda na primeira trave e Furbi cabeceou forte pela linha de fundo.

O Rubro Negro perdeu mais uma ótima chance de sair na frente do marcador aos seis minutos. Depois de um chutão da zaga, Furbi não conseguiu afastar e a bola ficou com César na direita. O camisa 7 saiu na cara do gol e deu um toque por cima do goleiro Felipe. A bola passou por ele, mas foi um pouco mais forte do que ele queria e passou do gol. Celso correu para alcançar antes dela sair e deu o passe para trás, porém não havia ninguém de vermelho para empurrar para o fundo das redes.

Foto: André Martinelli/FCS

O jogo ficou mais aberto e o Brasília fez uma bela jogada graças a qualidade técnica de Rogerinho, que deu lindo passe para Dênis por trás da zaga. O camisa 14 passava em velocidade e deu um tapa cruzado, no canto esquerdo do goleiro Diel, que estava bem posicionado e mandou para escanteio.

O primeiro gol do Brasília saiu em uma jogada forte do time e que o Rubro Negro tinha evitado até ali. Rogerinho cobrou escanteio na medida para Sulivan subir mais alto que todo mundo e cabecear para o gol, sem chance para Diel.

Tentando o empate nos minutos finais, o Rubro Negro ficou desguarnecido e sofreu mais um revés aos 37 minutos, no último lance do jogo. Max recebeu na esquerda e cruzou a meia altura. O goleiro Diel não conseguiu cortar e ela chegou para Rogerinho, sem marcação, tocar para o gol e garantir a vitória para o Brasília.

Ficha Técnica:

Rubro Negro 0x3 Brasília
Local: 
Vila Izabel

Rubro Negro: 1- Diel, 17- Careca, 13- Evair, 3- Boca, 6- Thiago, 5- Renan, 20- Binho, 10- Simon, 7- César, 11- Alexandre (8- Michael), 9- Celso (21- Anderson). Treinador: Felipe.

Brasília: 1- Felipe, 22- Everton, 20- Rodrigo, 3- Furbi (18- Sulivan), 6- Chulé (5- Rafael), 16- Beiço (17- Didi), 8- Ivan (25- Wellington), 14- Dênis, 10- Rogerinho, 19- Max, 9- Gustavo (7-Fafy). Treinador: Robson.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather