Já Tem vence Só Kachaça nos pênaltis e é campeão da 34ª Copa Paraisópolis

Por André Martinelli

Em jogo eletrizante do começo ao fim, Já Tem leva a melhor e fica com o troféu da competição.

O jogo

O Já Tem, equipe da casa, começou melhor na partida. Pressionando a saída de bola do Só Kachaçã e jogando no erro do adversário. Logo aos três minutos a primeira chance veio. Leozinho cobrou escanteio e Tônico cabeceou por cima da meta.

Foto: André Martinelli/FCS

O gol não demorou muito a sair. Aos 6 minutos, Lucas recebeu lançamento, dominou e girou em cima do zagueiro. Com muita calma, bateu colocado de fora da área e abriu o marcador para o Já Tem.

O Só Kachaça demorou a se achar em campo, mas a partir dos 15 minutos começou a pressionar em busca do empate. Em um lançamento para Jorge Mauá na área, a zaga parou pedindo impedimento e deixou o camisa 20 sozinho. Ele bateu forte, mas o goleiro Roberto fez um milagre e impediu o gol.

Aos 31 minutos veio mais uma chance perigosa. Caio deu um toque no alto para dentro da área, Jorge Mauá ajeitou para Tchê Tchê, que passava em velocidade pela direita. Ele encheu o pé cruzado e mandou no travessão.

A primeira polêmica da partida aconteceu cinco minutos depois. Tchê Tchê cobrou falta da direita e Edgar cabeceou para o fundo das redes, mas aassistente marcou impedimento e anulou, gerando muita reclamação do Só Kachaça.

O time da Casa Verde Alta teve mais uma oportunidade de igualar o marcador antes do fim do primeiro tempo. Em uma jogada pela direita, a bola sobrou no meio da área com Caio, que encheu o pé, porém, Roberto fez mais um milagre. No rebote a zaga chegou travando o novo chute e o juiz marcou falta.

Já Tem amplia e sofre empate no fim

Se a bola não entrava de um lado, entrava de outro. O Já Tem ampliou a vantagem conquistada logo no começo do jogo com mais um gol no início.  Lucas recebeu no pivô e só deu um tapa na esquerda para Nathan, que invadiu a área e bateu cruzado para marcar o segundo.

Foto: André Martinelli/FCS

Perdendo por dois gols, o Só Kachaça não tinha outra alternativa a não ser atacar. Aos 14 minutos, Caio tocou para Rodrigo na direita, que entrou na área e chutou forte, mas Roberto novamente impediu o gol e mandou pra escanteio.

Dois minutos depois o mesmo Caio errou a saída de bola e viu Lucas roubá-la. De frente para o goleiro, o camisa 9 e artilheiro da competição bateu rasteiro. A bola passou rente à trave direita e saiu pela linha de fundo.

A pressão deu resultado aos 26 minutos. Caio cruzou da direita, Edgar ajeitou de cabeça para o meio e Luís Gustavo empurrou pra rede para diminuir o placar em um gol chorado.

O Só Kachaça recuperou a bola logo na saída e partiu para o ataque. Em uma bela jogada pela direita, Rodrigo limpou dois marcadores e ficou em ótima posição para bater. Porém, o camisa 8 pegou muito mal na bola e perdeu uma chance incrível de igular.

A segunda polêmica da tarde ocorreu aos 37 minutos. Após escanteio, a zaga afastou e a bola sobrou com Rodrigo na entrada da área. Ele chutou e a bola explodiu, segundo o juiz, no peito e depois na cara do defensor. O Só Kacachaça reclamou muito que a bola bateu na mão do zagueiro, mas o árbitro mandou o lance seguir.

O Só Kachaça foi então para o tudo ou nada. Aos 42 minutos, último minuto da partida, Rodrigo subiu mais alto que a zaga após um cruzamento da esquerda e cabeceou firme para o fundo das redes do goleiro Roberto. O árbitro encerrou o jogo logo depois do gol e a final foi para os pênaltis.

Na primeira cobrança do time da Casa Verde Alta, Luís Gustavo bateu no canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo e defendeu. O time do Já Tem, por outro lado, não perdeu nenhuma cobrança e se sagrou campeão da 34ª Copa Paraisópolis. O vídeo das cobranças está na página do FCS no Facebook.

Foto: André Martinelli/FCS

Ficha Técnica:

Já Tem 2(5)x(4)2 Só Kachaça
Local:
Arena Palmeirinha
Data: 26/11/2017

Já Tem: 1- Roberto, 4- Alex, 3- Tônico, 23- Vinicius, 19- Lê,17- Bina, 6- Leozinho (20- Elicarlos), 10-Nathan, 7- Boca (5- Givanildo), 8- Henrique, 9- Lucas (14- Juscelino). Treinador: Mauro Cézar.

Só Kachaça: 1- Gerson, 2- Caio, 3- Saulo (17- Alef), 4- Lucas Rocha, 15- Japonês (20- Jorge Mauá),5- Edgar, 7- Luís Gustavo, 11- Mendes (8- Rodrigo),10- Tchê Tchê (18- Bruno), 9- Mosquito,19- Duílio (14- Jonatha). Treinador: Ederson.

Voltar ao Topo