Renascente vence Raça Ruim na estreia da Copa Black Power de Veterano 2017

Time do Jardim Umuarama começa com o pé direito na competição. Equipe da Vila Matilde não depende mais de si

 Por Lucas Ribeiro

Era a estreia do Renascente. Era o segundo e último jogo do Raça Ruim na primeira fase. Como havia empatado na estreia, a equipe da Vila Matilde precisava de uma vitória para se garantir na próxima fase. Já a equipe do Jardim Umuarama só queria estrear com o pé direito na Copa Black Power de Veteranos.

O jogo

Precisando do resultado, o Raça Ruim partiu para cima do Renascente desde o primeiro segundo de jogo e quase abriu o placar logo na primeira volta do relógio.

Cleiton foi lançado dentro da área e ficou na cara de Gil. O camisa 9 encheu o pé, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Passados os minutos iniciais, o Raça Ruim foi diminuindo o ritmo e o Renascente passou a equilibrar a partida. Ainda chutou duas bolas contra o gol de Sorriso.

Aos 11, uma falta frontal para o Raça Ruim levava perigo ao gol de Gil. Tuca cobrou por cima da barreira, mas jogou por cima do gol também e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 22 minutos foi a chance do Renascente chegar bem. Lelo lançou Fabinho no costado da zaga, o camisa 41 bateu de perna esquerda e Sorriso fez boa defesa.

O Renascente passou a ser melhor na partida. Tinha mais a posse de bola e começava a empurrar o Raça Ruim para o campo defensivo. O time da Vila Matilde mostrava sinais de desgaste, muito em função do ritmo imprimido no começo da partida.

O gol saiu aos 27. Ronga recebeu na intermediária, dominou no peito e soltou a bomba de pé esquerdo. A bola entrou no canto superior direito de Sorriso, sem chances para o goleirão. 1 a 0.

Empolgado pelo gol, o Renascente poderia ter ampliado logo na sequência. Fabinho lançado novamente no costado da zaga, dominou e ficou na cara de Sorriso. O zagueiro tentou fazer o pênalti, ele se manteve de pé e bateu de pé direito, mas o chute saiu fraquinho, facilitando a vida de Sorriso.

Renascente cozinha o jogo e assegura a vitória

Faltou pernas para o Raça Ruim. Mesmo precisando do resultado, a equipe da Vila Matilde não conseguiu mostrar poder de reação e mudar o panorama da partida. Entregue, coube ao time da Vila Matilde se defender para não tomar o segundo.

Por outro lado, o Renascente voltou mal para o segundo tempo. Não precisando se arriscar, pois já tinha a vantagem no placar, a equipe do Jardim Umuarama não acelerou a partida.

Aos seis minutos, Lelo recebeu na entrada da área, ajeitou para o pé direito e bateu. A bola saiu raspando o poste esquerdo de Sorriso.

Outro lance bem parecido aos 25 minutos (e foi o último de perigo na partida). Nilton recebeu no meio, ajeitou para a perna direita e arriscou. A bola saiu rente ao poste esquerdo de Sorriso.

Com o resultado, o Renascente precisa de apenas um empate para assegurar a classificação. Já o Raça Ruim torce para uma vitória por dois ou mais gols da equipe do Jardim Umuarama para conseguir a sua classificação.

Ficha Técnica
Renascente 1xo Raça Ruim
Local: CDC Décio da Silva
Data: 11/06/2017

Renascente: 35 – Gil, 52 – Mazaropy (45 – Fubá), 43 – Moisés, 40 – Lino (48 – Henrique) e 49 – Giló (38 – Nilson); 51 – Kalunga, 39 – Peru, 41 – Fabinho (37 – Nilton) e 44 – Jânio; 47 – Lelo (46 – Guto) e 42 – Ronga. Téc: Paulo Victor.

Raça Ruim: 1 – Sorriso, 2 – Degas (15 – Jhones), 3 – Dindo (22 – Márcio), 4 – Nani e 6 – Lucas; 5 – Gentil, 7- Dimir (26 – Niquinha), 11 – Miltinho e 8 – Betinho; 10 – Tuca (21 – Anderson) e 9 – Cleiton. Téc: Roberval.

Cartões Amarelos: Jânio (Renascente) / Nani, Márcio, Tuca e Dindo (Raça Ruim)

Árbitro: Gilson Meira
Assistente 1: Érick Costa
Assistente 2: Adriano Fulgêncio

Voltar ao Topo