Jogo é marcado por quatro expulsões e muita reclamação dos Novos Baianos pelo pênalti assinalado
Por Lucas Ribeiro
Era a estreia de ambas as equipes na competição. Fluzão e Novos Baianos precisavam da vitória para darem um passo importante rumo à classificação para a próxima fase. Mas ao invés de bom futebol, vimos um jogo bastante disputado, quente (com quatro expulsões) e com os gols saindo apenas no final da partida.
O jogo
Os 10 primeiros minutos foram de estudos. Nem Johnson, nem Jean fizeram defesa nenhuma. E teria continuado assim até os 29 minutos do primeiro tempo, se não fosse a lambança que Jean ia fazendo aos 11 minutos.
Uma bola morta dentro da área e o goleiro dos Novos Baianos saiu para fazer a defesa. Ele acabou trombando com o zagueiro e deixou a pelota escapar. A bola se apresentou para o atacante do Fluzão abrir o placar, mas ele bateu fraco, dando chance para Lipão fazer o corte e evitar o primeiro gol da partida.

O Fluzão voltou a assustar aos 29 minutos, na primeira finalização criada na partida. Walter recebeu na direita, cortou para o meio e bateu firme. Jean caiu no canto esquerdo e espalmou a bola, fazendo boa defesa.
A resposta dos Baianos veio aos 32. Bocão bateu falta frontal da intermediária por cima da barreira, ela passou raspando o poste direito de Johnson e se perdeu pela linha de fundo.
Quando tudo se encaminhava para um final de primeiro tempo tranquilo, Walter e Lipão resolveram esquentar o jogo. Aos 34 minutos, eles se desentenderam no meio de campo e não teve papo: cartão vermelho no ar e os dois jogadores estavam expulsos de campo.
Um vermelho e um gol para cada lado
Com 10 jogadores para cada lado, o jogo ficou melhor. Com mais espaço, o setor ofensivo das duas equipes conseguiram criar as jogadas que faltaram no primeiro tempo.
Logo aos três minutos, os Baianos perderam uma boa oportunidade. Bocão alçou a bola para a área, Diogo subiu sozinho e testou firme, mas jogou à esquerda do gol de Johnson.
Os Novos Baianos continuaram em cima. Aos 10, Danilo foi lançado dentro da área e bateu cruzado, rasteiro. A bola saiu raspando o poste direito.

Se o goleiro dos Novos Baianos quase fez uma lambança no começo da partida, o zagueiro do Fluzão retribuiu na segunda etapa. Robson foi cobrar o tiro livre indireto, por causa de um impedimento do ataque do Fluzão. Ele posicionou a bola na entrada da grande área e foi cobrar, nisto, o goleiro Johnson estava fora do gol, próximo a bola. Robson foi cavar para sair jogando com o lateral direito, mas Tanque saltou e cortou o passe, cabeceando para o gol vazio. A bola bateu no travessão e quicou fora do gol. Os Baianos pediram o gol, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 24, Danilo ganhou da zaga e serviu Tanque. O camisa 9 dos Novos Baianos encheu o pé, mas mandou para fora, perdendo ótima oportunidade de abrir o placar.
No minuto seguinte mais duas expulsões (embora este que vos escreve só tenha visto uma e só viu ao conferir a súmula). Luan pelo Fluzão e Bocão pelo Novos Baianos foram para o chuveiro mais cedo.
Água mole e pedra dura, tanto bate, até que fura. Depois de martelar o segundo tempo inteiro, os Novos Baianos chegaram ao gol aos 29 minutos. Tanque arrancou pelo meio, invadiu a área e foi derrubado por Adriano. Indiscutível. Pênalti marcado. Diogo bateu bem, no canto direito, meia altura, sem chances para o goleiro. 1 a 0.
Mas pau que bate em Chico, bate em Francisco. Aos 32 minutos, uma bola alçada na área dos Novos Baianos e Diogo subiu para cortar, mas fez a carga sobre o atacante. O árbitro não teve dúvidas e marcou a penalidade, para revolta dos Novos Baianos. Tiago foi para a bola e bateu rasteiro, no canto direito de Bruno, que acertou o canto, mas nada pode fazer. 1 a 1 e números finais no CDC Décio da Silva.
Ficha Técnica
Fluzão 1×1 Novos Baianos
Data: 07/05/2017
Local: CDC Décio da Silva
Fluzão: 1 – Johnson, 5 – Adriano, 4 – Robson, 3 – Bruno e 13 – Gabriel (7 – Guilherme); 22 – Jabson (2- Jaílson), 6 – Jobson, 21 – Manoel (8- Luan) e 10 – Paulo; 9 – Walter e 11 – Tiago (14- Tiago).
Novos Baianos: 1 – Jean (12- Bruno), 8 – Diogo, 4 – Alemão, 3 – Lipão e 6 – Bruno; 2 – Moisés, 7 – Walteeme, 5 – Bocão e 10 – Tatá (13- Thiago); 11 – Danilo e 9 – Tanque.
Cartões amarelos: Jabson, Adriano e Jobson (Fluzão) / Tanque, Diogo, Bruno e Thiago (Novos Baianos)
Cartões vermelhos: Luan e Walter (Fluzão) / Lipão e Bocão (Novos Baianos)
Árbitro: Fábio Florindo
Assistente 1: Junior Santos
Assistente 2: Julio Xanthopulo