IDM está na final da Copa do Busão ao vencer Unidos do Jardim Maristela pelo placar mínimo

Por André Martinelli

IDM não faz boa partida, segura pressão do Unidos do Jardim Maristela e marca no segundo tempo para se classificar para a final da Copa do Busão.

O jogo

O Unidos do Jardim Maristela foi bem melhor na primeira etapa. O primeiro lance de perigo saiu cedo, logo aos 4 minutos. Rams cruzou da direita no primeiro pau e Bilica cabeceou pela esquerda do goleiro.

O IDM tinha dificuldades para sair jogando porque o adversário adiantou a marcação e pressionava na saída de bola, obrigando os chutões.

Foto: André Martinelli/FCS

Aos poucos, porém, foi conseguindo sair da zaga e assustar. Com 17 minutos, Salomão cruzou bola venenosa da esquerda e ela foi em direção ao gol. O goleiro foi obrigado a voltar e dar um tapa para escanteio.

Essa, no entanto, foi a única chance do IDM no primeiro tempo. O Unidos do Jardim Maristela voltou a tomar conta do jogo em busca do gol que daria tranquilidade.

Aos 23 minutos, Rams, jogador mais acionado do Unidos do Maristela, recebeu na direita  e cruzou novamente. A bola foi até o lado esquerdo da área e Miranda ajeitou com peito para Mazinho na pequena área. O camisa 10 ajeitou o corpo, mas demorou muito e foi pressionado pela marcação. Ele bateu muito mal por cima e perdeu grande chance.

Quatro minutos depois, Mazinho recebeu novamente na entrada da área e dessa vez acertou o pé da trave esquerda.

O último lance de perigo da primeira etapa foi aos 33 minutos, quando Lambari bateu falta de longe da esquerda e obrigou o goleiro Bolívia a fazer linda defesa.

IDM consegue marcar e segura pressão

O segundo tempo começou com excessos de chutões. A partida demorou para voltar ao ritmo que havia terminado no primeiro tempo.

Foto: André Martinelli/FCS

O IDM conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. O goleiro deu um estourão pra frente e Tinga, que havia entrado aos 10 minutos, brigou e ganhou do zagueiro. O camisa 11 saiu na cara do gol e bateu sem chances para o goleiro.

O Unidos do Maristela tentou se recuperar, mas o adversário não dava espaços. Aos 30 minutos, Rams cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando o travessão.

A última chance foi aos 25 minutos, quando Hércules cobrou escanteio da direita, Rams subiu mais alto que todo mundo e cabeceou. O goleiro Bolívia foi buscar no pé da trave esquerda e defendeu.

A final contra o Brasília acontecerá dia 12, às 14h, no campo do Vila Izabel, em Osasco. A decisão do terceiro lugar entre Unidos do Jardim Maristela e Ipanema, de Caieiras, está marcada para 12h de domingo.

Ficha Técnica:

IDM 1×0 Unidos do Jardim Maristela
Local: 
Toca da Coruja
Data: 05/02/2017

IDM: 25- Bolívia, 2- Alê, 3- Samuel, 4- Léo (14- Rafael), 6- Guinho (15- Paulinho), 5- Caio, 20- Salomão, 7- Praga (11- Tinga), 21- Alan (8- Lelê), 10- Ronaldo (23- Diego), 9- Português. Treinador: Luiz.

Unidos do Jardim Maristela: 1- Willian, 2- Rams, 4- Gamarra, 3- Pablo, 5- Tiuí, 11- Lambari (6- Lucas), 8- Gustavo (13- Benedito), 7- Bilica, 20- Miranda (22- Hércules), 19- Mazinh0 (9- Pablo), 10- Bruninho. Treinador: Paulo.

Árbitro: Luis Carlos Gavazzi
Assistente 1: Sérgio
Assistente 2: Demetrius Candançans

Voltar ao Topo