Por André Martinelli
IDM não faz boa partida, segura pressão do Unidos do Jardim Maristela e marca no segundo tempo para se classificar para a final da Copa do Busão.
O jogo
O Unidos do Jardim Maristela foi bem melhor na primeira etapa. O primeiro lance de perigo saiu cedo, logo aos 4 minutos. Rams cruzou da direita no primeiro pau e Bilica cabeceou pela esquerda do goleiro.
O IDM tinha dificuldades para sair jogando porque o adversário adiantou a marcação e pressionava na saída de bola, obrigando os chutões.

Aos poucos, porém, foi conseguindo sair da zaga e assustar. Com 17 minutos, Salomão cruzou bola venenosa da esquerda e ela foi em direção ao gol. O goleiro foi obrigado a voltar e dar um tapa para escanteio.
Essa, no entanto, foi a única chance do IDM no primeiro tempo. O Unidos do Jardim Maristela voltou a tomar conta do jogo em busca do gol que daria tranquilidade.
Aos 23 minutos, Rams, jogador mais acionado do Unidos do Maristela, recebeu na direita e cruzou novamente. A bola foi até o lado esquerdo da área e Miranda ajeitou com peito para Mazinho na pequena área. O camisa 10 ajeitou o corpo, mas demorou muito e foi pressionado pela marcação. Ele bateu muito mal por cima e perdeu grande chance.
Quatro minutos depois, Mazinho recebeu novamente na entrada da área e dessa vez acertou o pé da trave esquerda.
O último lance de perigo da primeira etapa foi aos 33 minutos, quando Lambari bateu falta de longe da esquerda e obrigou o goleiro Bolívia a fazer linda defesa.
IDM consegue marcar e segura pressão
O segundo tempo começou com excessos de chutões. A partida demorou para voltar ao ritmo que havia terminado no primeiro tempo.

O IDM conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. O goleiro deu um estourão pra frente e Tinga, que havia entrado aos 10 minutos, brigou e ganhou do zagueiro. O camisa 11 saiu na cara do gol e bateu sem chances para o goleiro.
O Unidos do Maristela tentou se recuperar, mas o adversário não dava espaços. Aos 30 minutos, Rams cobrou falta da entrada da área e a bola passou raspando o travessão.
A última chance foi aos 25 minutos, quando Hércules cobrou escanteio da direita, Rams subiu mais alto que todo mundo e cabeceou. O goleiro Bolívia foi buscar no pé da trave esquerda e defendeu.
A final contra o Brasília acontecerá dia 12, às 14h, no campo do Vila Izabel, em Osasco. A decisão do terceiro lugar entre Unidos do Jardim Maristela e Ipanema, de Caieiras, está marcada para 12h de domingo.
Ficha Técnica:
IDM 1×0 Unidos do Jardim Maristela
Local: Toca da Coruja
Data: 05/02/2017
IDM: 25- Bolívia, 2- Alê, 3- Samuel, 4- Léo (14- Rafael), 6- Guinho (15- Paulinho), 5- Caio, 20- Salomão, 7- Praga (11- Tinga), 21- Alan (8- Lelê), 10- Ronaldo (23- Diego), 9- Português. Treinador: Luiz.
Unidos do Jardim Maristela: 1- Willian, 2- Rams, 4- Gamarra, 3- Pablo, 5- Tiuí, 11- Lambari (6- Lucas), 8- Gustavo (13- Benedito), 7- Bilica, 20- Miranda (22- Hércules), 19- Mazinh0 (9- Pablo), 10- Bruninho. Treinador: Paulo.
Árbitro: Luis Carlos Gavazzi
Assistente 1: Sérgio
Assistente 2: Demetrius Candançans