Real Primavera e Dragões Bandeirantes ficam no empate sem gols pela segunda rodada da Super Copa Pioneer

Real Primavera e Dragões Bandeirantes ficam no empate sem gols pela segunda rodada da Super Copa Pioneer

Com a igualdade, ambas as equipes precisam apenas empatar para se classificarem no grupo E da sede Santa Amélia

Por Caio Henrique

Foto: Caio Henrique/FCS

Primeiro tempo

A partida poderia se caminhar para um jogo cadenciado, estudado no meio campo e sem grandes chances já que Dragões e Real vieram de boas vitórias na primeira rodada, porém não foi isso que todos viram no começo da partida. O Dragões tentou impor um forte ritmo para abrir o placar no começo da partida e quase chegou lá na bola parada.

Brendon, aos seis minutos, cobrou uma falta perfeita da intermediaria direita de ataque. O lateral soltou a bomba de pé esquerdo, mas Washington, goleiro do Real, fez a defesa. O arqueiro saltou e conseguiu espalmar a bola de mão trocada. A boa chance criada pelo adversário fez com que o Real Primavera acordasse no jogo e assim começou a colocar seu forte ritmo de velocidade.

Foto: Caio Henrique/FCS

Mesmo mostrando ser um time técnico, o Real não conseguia criar oportunidades de gols, o Dragões já não chegava também com perigo. O calor estava forte, as equipes cansaram e, sabiamente, o arbitro fez uma pequena parada técnica para que os atletas pudessem se refrescar. Na volta da parada houve uma clara mudança tática no jogo.

O Real Primavera voltou diferente, o seu camisa 10 e pensador do time Jean Lucas começou a cair pelas beradas do campo o que confundiu a defesa adversária que estava dobrando a marcação dele no meio campo e impossibilitava as bolas enfiadas.

Com esse “novo” jeito de jogar, o Real quase abriu o placar em duas oportunidades seguidas. Aos 23 minutos, Everton recebeu a direita e conduziu até a linha de fundo. Ao ameaçar cruzar, cortou para o meio e bateu para o gol, mas a bola saiu pela rede do lado de fora.

Na sequencia, aos 24 minutos, o Real recuperou a bola e saiu com velocidade no contragolpe acionando William no costado da zaga que, conseguiu invadir a área, olhar o posicionamento do goleiro e bater cruzado, mas Mão de Onça esticou pé e fez a boa defesa. Os últimos dez minutos do primeiro tempo foram mais estudados, ninguém se lançava com tudo para evitar que o adversário puxasse algum bom contra-ataque e assim terminou a primeira metade.

Segundo tempo morno

Diferentemente da etapa inicial, a final começou como muitos imaginavam que seria o confronto desde o começo. Estudo, cautela e muito choque no meio campo. O empate seria um bom resultado para ambas as equipes. Se concretizando a igualdade, ambas ficariam com quatro pontos e precisariam apenas de um empate contra América e Botafogo para que as duas garantissem as duas vagas do grupo.

Foto: Caio Henrique/FCS

As únicas duas boas oportunidades criadas no segundo tempo foram do Dragões e na bola parada. A equipe do Bandeirantes não foi melhor, porém conseguiu utilizar a arma que hoje faz grande diferença no futebol. Aos 26 minutos, cruzamento de escanteio da direita chegou na cabeça de Wesley que perdeu um gol incrível. No segundo pau, o zagueiro subiu sozinho, o goleiro já estava batido, mas a bola passou raspando a trave e não entrou.

O segundo bom lance contou com mais uma ótima intervenção de Washington, desta vez aos 28’. Elivelton cobrou uma falta frontal, da meia lua no canto do goleiro que até deu um passo para seu lado oposto, mas conseguiu voltar a tempo de espalmar a bola. Com 35’ cravados, Marcelo Ribeiro de pontos finais a partida que foi excelente para Real e Dragões, as duas equipes saíram satisfeitas da Arena Santa Amélia e precisam somente de um pontinho na última rodada para sair com suas vagas carimbadas para a próxima fase da Super Copa Pioneer.

Ficha técnica

Real Primavera 0x0 Dragões Bandeirantes

Data: 29/01/2017

Local: Arena Santa Amélia

Real Primavera: 1- Washington; 6- Victor, 4- Raphael; 5- Marco; 2- Wilder; 3- Fernando; 8- William (9- Jairo); 7- Leandro (28- Marcos dos Santos); 10- Jean Lucas; 13- Danilo (15- José Carlos); 20- Everton. Técnico: Preto

Dragões Bandeirantes: 1- Mão de Onça; 2- Douglas; 3- Douglas Rocha; 6- Brendon; 15- Joseilton; 10- Rodrigo; 5-Rudival; 4- Wesley; 9- Victor Hugo; 19- William; 17-Vanilo (11- Elivelton). Técnico: Geraldo

Arbitro: Marcelo Ribeiro

Auxiliar 1: Gabriel Bispo

Auxiliar 2: Bruno Mascarenhas

Representante: Willians Rocha / Caio Henrique

Voltar ao Topo