Levanta Poeira vence o Phantomas pela Copa Capela do Socorro

Por Leandro Olovics

Antes do jogo ter controle por um dos times, Negão, camisa 23 do Levanta, fez jogada individual pela esquerda, enganou o goleiro fazendo ele pensar que ia tocar a bola, e mandou no contrapé. O time de Taboão abriu o placar quando a garoa começou a cair no CDC Anhanguera.

Com 15 jogados, os dois times eram perigosos no ataque. Aos 20, bola enfiada pelo meio para a esquerda, e chute de Aragão para a bela defesa de Paulo, goleiro do Phantomas. O time do Jardim Guaembú também chegava bastante na frente, apostando em jogadas aéreas.

Foto: Leandro Olovics

Dois minutos depois, na entrada da área do Levanta, o camisa 10 do Phantomas enfiou um forte chute rente ao gramado que o goleiro Val foi buscar.

Aos 30, o ritmo do jogo era ótimo, mas os dois times não conseguiam finalizar. Os dois atacavam e contra-atacavam, mas não eram efetivos no ataque. Mas, as defesas também estavam trabalhando muito bem, consistentes e pegando forte.

No último minuto antes do fim do intervalo, Negão fez o segundo dele, e o segundo do Levanta. Ele cobrou falta rasteira e a redonda passou por baixo de todo mundo e só parou no gol. 2×0 e intervalo.

Sobra chuva e falta bola

O segundo tempo foi complicado pra todo mundo. Pra mesa e pro repórter, que sofreram pra ver o que acontecia sob muita chuva. Complicado para a equipe de arbitragem, que tiveram que trabalhar debaixo d’água. E infinitas vezes mais complicado para os jogadores, que jogaram e deram tudo com a forte chuva que caia em Santo Amaro. E o jogo todo correu com somente uma bola, que um dos times levou.

 

Aos 10, Valdenilson entrou sozinho pelo meio, cara a cara com o goleiro, mas foi prensado. Paulo foi muito aguerrido e defendeu bonito. Aos 18, jogo pausado por falta de bola. O céu fechou muito rápido e o CDC Anhanguera ficou muito escuro.

O jogo recomeçou aos 21, mas aos 36 a chuva apertou de novo. E a emoção mesmo ficou para os cinco minutos finais de acréscimo. Com 36, Zoio marcou de carrinho após pegar a sobra pela direita.

E aos 40, o Phantomas fez o de honra. Hackson saiu pelo meio, mandou um bonito chute colocado e marcou um golaço. Fim de jogo no Anhanguera.

Ficha técnica
Levanta Poeira 3×1 Phantomas
Local: CDC Anhanguera, Santo Amaro, São Paulo

Phantomas (Jardim Guaembú)

9 – Jackson, 11 – Alexandre, 10 – Hackson, 20 – Valdenilson, 19 – Paulo Pardini, 1 – Paulo, 15 – Bolado, 3 – Pedro, 4 – Renan, 8 – Sé, 17 – Jefferson, 14 – Esmeraldo, 13 – Jefferson, 18 – Gabriel, 5 – Douglas, 6 – Carlos. Técnico: Felipe. Assistente: Gustavo.

Levanta Poeira (Taboão da Serra)

13 – Zoio, 7 – Beiço, 6 – Aragão, 3 – Alexson, 10 – Igor, 2 – Gideoni, 23 – Negão, 20 – Felipe, 1 – Val, 4 – Rodrigo, 5 – Garrincha, 17 – Vitor.
Técnico:
Paulo. Assistente: Novinho.

 

Árbitro: Sandro
Assistente 1: Thiago
Assistente 2: Erick
Mesário: Jorge

 

 

Voltar ao Topo