google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Nove de Julho elimina Central Leste da Copa Bifarma

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por André Martinelli

Nove de Julho aproveita falhas defensivas e bate Central Leste na Copa Bifarma

O jogo

Assim como o outro jogo no Nacional, a diferença do gramado e a dimensão do campo atrapalharam um pouco os jogadores no começo de partida.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

A primeira boa chance foi do Central Leste. Logo aos 3 minutos, após escanteio a bola ficou viva na área e Keu virou batendo. Porém, ela acabou saindo pela esquerda.

Em uma bobeira do marcador, o Nove abriu o placar aos 10 minutos. Cruzamento da esquerda na área e Jorge Preá, totalmente livre na área, cabeceou para tirar a igualdade do marcador.

O Central Leste não conseguia atacar, mas o Nove não soube aproveitar o volume de jogo maior para criar oportunidades de gol.

Central Leste volta melhor, mas não consegue vitória

O time da Zona Leste voltou bem na segunda etapa e conseguiu o empate nos primeiros minutos. Jader, que havia entrado no intervalo no lugar do Baiano, fez bela jogada pela direita e tocou para Maurílio na entrada da área. O camisa 9 dominou e bateu no cantinho direito, deixando tudo igual.

Depois o jogo ficou mais equilibrado, mas o Nove garantiu a vantagem novamente em um acaso. Valter foi tentar fazer o cruzamento da esquerda, a bola pegou a direção do gol e enganou o goleiro, que não se recuperou a tempo para defender.

 

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

O Central Leste foi então para o tudo ou nada. Aos 31 minutos, Xixá cruzou da direita e Jader cabeceou no canto direito, mas Xuxo foi buscar e defendeu.

A última chance foi já nos acréscimos. Aos 37 minutos, Reinaldo cobrou falta da direita, Xuxo saiu do gol e não conseguiu cortar. A bola caiu na cabeça de Jader, mas ele não estava em um ângulo bom e cabeceou para fora.

Com isso, o Nove de Julho garantiu a vitória e enfrenta o Boa Esperança nas quartas de final da Copa Bifarma.

Ficha Técnica:

Nove de Julho 2×1 Central Leste
Local:
Nacional

Nove de Julho: 1- Xuxo, 2- Hugo, 3- Augusto, 4-Juninho, 5- Ferradura, 6- Valter, 7- Romerito (17- Gean), 8- Fernando, 9- Jorge Preá, 10- Fernando, 11- Felipe (20- Henrique). Treinador: Glauco.

Central Leste: 1- Thiago, 3- Sulivan, 20- Keu, 2- Xixá, 6- Marquinhos (17- Lucas), 5- Brás (18- Reinaldo), 7- Wildes (21- Rogério), 8- Baiano (16- Jader), 9- Maurílio, 10- Aurélio (13- Everton). Treinador: Robson.

Árbitro: Fábio Florindo
Assistente 1: André Bispo
Assistente 2: Gabriel Bispo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather