google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tiradentes elimina Jardim São Carlos e avança para as oitavas de final da Copa Bifarma

Após 0x0 no tempo normal, equipe da Vila Curuçá teve tranquilidade para garantir a vaga nas penalidades.

Por Caio Brito

Logo após a classificação do Central Leste nos pênaltis, Tiradentes e Jd. São Carlos duelaram por vaga nas oitavas de final da 3° Copa Bifarma. O público que compareceu ao ensolarado C.E Manchester pode acompanhar uma partida movimentada, com diversas alternativas durantes os 70 minutos. No final, a vaga ficou com a equipe vermelha, que nas oitavas enfrenta o Vida Loka.

O jogo

No princípio, a partida apresentou um cartão de visita empolgante. Logo com 12 minutos, duas chances de perigo foram criadas. Uma para cada lado.

A primeira foi para o time de Guaianases. Thiago roubou a bola no campo de ataque e rapidamente acionou Denis pela esquerda. O camisa 8 finalizou de fora da área e assustou Borges.

Na sequência, veio a resposta do Tiradentes. Após troca de passes pela esquerda, Preguiça foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e encontrou Moroto na meia lua. Mas o meio campista finalizou mal e mandou pra fora.

img_20161014_012218
Foto : Caio Brito/FCS

Aos 17′, foi a vez do São Carlos assustar novamente. Após tabela de cabeça, Marcinho encontrou Denis na pequena área. Porém, a finalização do camisa 8 foi por cima. Chance incrível desperdiçada.

Apesar do começo eletrizante, a partida decaiu após os 20′,  e com o passar do tempo o confronto ficou cada vez mais concentrado no meio de campo. Com isso, as chances de gol desapareceram e as equipes foram para o intervalo sem alterar o placar.

 

Partida segue inalterada

A segunda etapa teve o mesmo desenho da fase inicial. Um início empolgante com um final truncado. Até a 1° chance desperdiçada foi do mesmo atleta. Denis aproveitou o rebote da zaga e finalizou cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda e se perdeu pela linha de fundo.

Três minutos depois, outro lance claro. Após contra-ataque rápido pela direita, Preguiça fez o cruzamento para o meio da área. O goleiro Felipe não conseguiu interceptar o passe e ofereceu a bola limpa para Jhow estufar as redes. Entretanto, o capitão da equipe do Tiradentes foi travado por Bruno na hora de finalizar e não conseguiu aproveitar o presente.

No restante, a partida desacelerou e o cheiro de penalidades foi aumentando. As equipes optaram por  não oferecer espaço para o adversário ao invés de buscar o ataque para fazer o gol da classificação.

Foto: Caio Brito/FCS

Contusão preocupante

Com 31′, uma ocorrência delicada. Ao deixar o gramado após ser substituido,  o atacante Preguiça sentiu fortes dores e despencou. O atleta reclamava de um desconforto na região das costelas. Coube a organização do torneio prestar os primeiros  socorros. Tudo ficou mais tranquilo quando uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local e deu o atendimento que o atacante necessitava.

NOTA: Por meio do seu perfil oficial do Facebook, o Tiradentes informou que seu jogador passa bem. O episódio não passou de um susto.

Partida recomeça agitada

Depois de quase 40 minutos de paralisação, as equipes voltaram a campo para jogar os 4 minutos que restavam. Ambos os optaram pela bola área, e até certo ponto assustaram seu adversário. Porém, a bola insistiu em não entrar.

Borges brilha e Tiradentes avança

Nas cobranças, logo na 1° série, o time vermelho desperdiçou seu arremate. Rodrigo bateu no canto direito e Thiago foi buscar.

A partir daí todos os cobradores acertaram suas cobranças. Porém, na última série Borges começou a se destacar.

Primeiro ele evitou as disputas terminasse ao defender o tiro de Rodnei. Na serie alternada, o camisa 1 foi no canto esquerdo e pegou o chute de Jonathas, deixando a classificação nos pés de Walter. O meia que entrou nos minutos finais teve tranquilidade e apenas deslocou Thiago. Para delírio da torcida da Vila Curuçá. De virada o Tiradentes conseguiu a vaga para oitavas!

whatsapp-image-2016-10-14-at-12-19-00
Foto: Caio Brito/FCS

Eleito o melhor da partida, Borges falou rapidamente com o FCS “Várias coisas passam na cabeça. No último jogo não fomos bem, mas graças a Deus conseguimos nos recuperar e fazer esse jogo para essa torcida maravilhosa”

Após sorteio realizado na última terça-feira(11), o Tiradentes conheceu seu adversário na próximo fase. Será o Vidaloka. A data e o local ainda não foram definidos.

Ficha Técnica
Tiradentes 0(5)x(4)0 São Carlos
Data: 08/10/2016
Local: C.E Manchester

Tiradentes: Raphael; Daniel(Rodrigo), Vinicius, Marcos e Paulo; Deto, Maílson, Lucas e Moroto(Walter); Preguiça(Anderson) e Jhow(Weah) – Tec. Willians(Suspenso)

São Carlos: Felipe; Bruno, Jeremias, Everton e Roberto(Márcio Viera); Welligton, Denis(Tarcisio), Jonathas e Marcinho; Thiago e Rodnei – Tec: Japa