EXCLUSIVO! Definidos os grupos da Copa do Busão do Vila Izabel

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Lucas Ribeiro

Na noite desta sexta feira (28), no Espaço Sfaciotti, em Osasco, aconteceu o Congresso Técnico da Copa do Busão, do A.A Vila Izabel. A bola começa a rolar no próximo dia 12 de novembro, lá na Toca da Coruja (local que receberá todas as partidas).  Diferente de outras competições, o mais almejado não é o trofeu e sim o título: o campeão vai levar para casa um ônibus, no valor de 50 mil reais. A final está prevista para o dia 04 de fevereiro de 2017.

As sete equipes de Osasco foram colocadas como cabeças de chave (03 de sábado e 04 de domingo).

_dsc0513
Salão lotado para o Congresso da Copa do Busão (foto: Lucas Ribeiro)

Vamos aos grupos:

Grupo A
São José
Grêmio Santa Bárbara
Batti Fácil/Vila Nhocuné
Brasília/Jd São Luís

Grupo B

São Jorge
Vitória
Os da Poltrona
Pau Queimado/Tatuapé

Grupo C

D’Avilla
Jardim Regina
Biquinha/Vila Zatt
Ipanema/Caieiras

Grupo D

Ipanema/Jaraguá
Nove de Julho/Casa Verde Alta
GDR Danúbio
Vila Fundão

Grupo E

Multirão
Centenário
Tutu/Iporanga
Unidos do Maristela

Grupo F

Unidos da Vila Yolanda
Unidos do Morro
SDX/Cidade Tiradentes
Jardim Jaqueline

Grupo G

IDM
Santa Cruz/Jd Sinhá
Vila do Sapo/Barueri
Só Quem É/Sapé

Grupo H
Ideal
Comercial/Pirituba
Vira Copos/Pirituba
Só na Brisa/Pirituba

Formato da competição

A Copa irá contar com 32 equipes, com o formato clássico da Copa do Mundo: serão 08 grupos, com 04 times.  Serão 16 equipes de sábado e 16 equipes de domingo. Passam de fase os dois primeiros de cada grupo para as oitavas de final. Das oitavas até a semifinal, os confrontos serão eliminatórios e acontecerão dentro do dia de disputa, ou seja, só haverá cruzamento entre sábado e domingo na grande final. Se houver empate no tempo normal, a decisão irá para as penalidades. Todas as partidas acontecerão na Toca da Coruja.

O campeão vai levar para casa, além do ônibus, um troféu. O vice campeão vai ficar com o prêmio de R$ 10 mil, além de trofeu. O terceiro colocado vai ganhar um trofeu e R$ 5 mil. Os quatro semifinalistas ganharão um uniforme completo da Emie Sports.

Melhor goleiro e artilheiro também levarão um trofeu para casa. Uma das inovações da Copa e o trofeu para a melhor torcida. A que for mais numerosa e tiver o melhor comportamento durante toda a Copa, será premiada pela Diretoria do Vila Izabel.

Eco Futebol

A Copa também vai trazer outra novidade: o Eco Futebol, o futebol ecologicamente correto. A iniciativa funciona assim: será feito um cálculo da distância das sedes de todas as equipes até a Toca da Coruja, que vai determinar quanto de poluentes essas equipes vão emitir na atmosfera. Determinado isso, cada equipe vai comprar uma muda de árvore, que serão plantadas todas juntas (em local ainda não definido), para compensar a poluição que a Copa vai trazer ao meio ambiente.

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather