google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Central Leste vence Santa Rita nos pênaltis e está nas oitavas de final da Copa Bifarma

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Após 0x0 no tempo normal, equipe de Itaquera venceu por 5×3 nas penalidades

Por Caio Brito

No primeiro jogo decisivo no C.E Manchester, Central Leste e Santa Rita fizeram o confronto que poderia ser facilmente por uma fase mais aguda do torneio. Porém, no último sábado(8),  apenas um time conseguiria avançar. E esse time foi o Central Leste, que agora encara a tradicional equipe do Nove de Julho na próxima fase da competição.

O jogo

bla bla bla
Foto: Caio Brito/FCS

Pelas campanhas apresentadas na primeira fase, o confronto entre Central Leste e Santa Rita apresentava credenciais para ser um grande jogo. A expectativa que havia na partida foi atendida nos primeiros minutos. Porém, a primeira chance de perigo veio aos 17’.

 

Após troca de passes no campo de ataque, Maurílio recebeu de costas, se livrou da marcação e bateu cruzado já na meia lua. Matheus estava atento e de mão trocada operou um milagre no canto direito. A bola iria no ângulo.

Na sequencia veio a resposta do Santa Rita. Kanu bateu a carteira de Sullivan no campo ofensivo e acionou Itamar pela esquerda. O camisa 11 ajeitou e arriscou de fora da área. A bola passou perto.

Apesar do bom nível técnico, após esses dois lances mais perigosos, a partida caiu de produção. Talvez o forte calor tenha influenciado no desempenho do confronto e com o 0x0 no placar as equipes foram o intervalo.

Santa Rita pressiona

A etapa final começou com a equipe da Cohab I pressionando o adversário, e esse ímpeto ofensivo rendeu duas chances claras para os atuais campeões da Copa Negritude.

Foto: Caio Brito/FCS
Foto: Caio Brito/FCS

Na 1°, após boa troca de passes, Kanu recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O passe encontrou Itamar livre na entrada da área. Porém, o camisa 11 finalizou mal e mandou para o alto o que poderia ser o primeiro gol do Santa.

A outra oportunidade foi ainda mais clara. Após cruzamento da direita, a bola atravessou a área e encontrou Bruno livre no 2° pau. O meia emendou de primeira mas sem nenhuma pontaria. Inacreditável.

Apenas aos 25’, o Central Leste voltou a assustar. Depois de cobrança curta de escanteio pela direita, Everton se livrou da marcação e arriscou do bico da área. Matheus mandou para escanteio.

Com o jogo se aproximando do final, as equipes passaram a mostrar mais preocupação em não tomar gols. A impressão de que a decisão seria nas penalidades era cada vez maior. E foi o que aconteceu. Apesar das boas oportunidades, nenhuma equipe conseguiu tirar o 0 do placar.

Central 100%

Foto: Caio Brito/FCS
Foto: Caio Brito/FCS

Nas penalidades prevaleceu a eficiência da equipe de Itaquera, que teve seu goleiro Thiago se destacando logo na 1° série da disputa. O arqueiro fez a defesa no canto direito após cobrança de Murilo e abriu o caminho da classificação para o time laranja. Na sequencia, todos os batedores acertaram seus chutes. Everton deslocou o goleiro e fechou a disputa.

Na próxima fase, o Central enfrenta a tradicional equipe do Nove de Julho. Data e local ainda não foram definidos.

Central Leste 0(5)x(3)0 Santa Rita
Local: C E Manchester
Data: 08/10/2016

Central Leste: Thiago; Xicha, Clayton, Sullivan e Marcos; Brás(Rinaldo), Baiano, Wildes(Rogério), Aurélio(Everton) e Bruno(Caio); Maurílio – Tec. Robson

Santa Rita: Matheus; Murilo, Marcos Henrique, Jaílson e Augusto(Welligton); Wilson, Cara Preta, Bruno e Caiçara(Leandro); Itamar(Wilker) e Kanu – Tec. M.T

Arbitragem: Rildo José
Aux1: Edson Pimentel
Aux2: Gabriel Henrique

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather