Jogando em casa, equipe do Iporanga administrou bem o jogo e segue sem sofrer gols na competição
Primeiro tempo
No começo do jogo, a equipe do Imperial tomou a iniciativa e tinha uma boa posse de bola, tentava achar algum espaço para concluir em gol. O Ouro Preto mostrou maturidade e estudou um pouco seu adversário durante os quinze primeiros minutos. Aos 17 minutos, a primeira boa oportunidade de gol. Celo fez uma linda jogada individual na direita de ataque, deu um drible da vaca no zagueiro e bateu cruzado. O goleiro espalmou e a zaga chegou afastando.

Na cobrança de escanteio, gol do Ouro Preto. Cobrança na primeira trave para Alessandro que se antecipou e só escorou para o fundo das redes dando, assim, mais tranqüilidade para sua equipe. Após marcar e sair na frente, o Ouro Preto começou a tomar conta total das ações do jogo. Celo e Thiaguinho pelo lado direito faziam um verdadeiro carnaval na defesa do Imperial.
Aos 20 minutos, Celo tabelou com Thiaghuinho e bateu firme, mas a bola foi desviada e o goleiro conseguiu defender em dois tempos. Um minuto depois Thiaguinho esperou Celo passar no overlap e enfiou para o lateral que cruzou pra trás, mas ninguém conseguiu chegar finalizando a jogada. O Ouro Preto era todo pressão.
Ainda aos 29 minutos, o segundo gol quase saiu. Novamente Celo na direita tabelou, dessa vez com Fah, recebeu, invadiu a área e na frente do goleiro bateu firme, mas fechando bem o ângulo Lê fez a defesa. Os últimos minutos do primeiro tempo foram com uma maior posse de bola do Imperial que se segurava para não tomar mais um gol e voltar com chances ainda na segunda etapa.
Etapa final
O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. Muito mais truncado, parado no meio campo, o Ouro Preto não passava nenhuma dificuldade, mas ao mesmo tempo não conseguia criar as chances que criava na primeira etapa. Algumas mudanças foram feitas por ambas as equipes, porém nenhuma foi capaz de mudar completamente o cenário do jogo.
Passada a primeira metade, o Ouro Preto viu que não corria nenhum risco de sofrer o empate, então resolveu administrar o resultado para se poupar e se manter tranqüilo na competição já que a vitória o deixaria com 100% de aproveitamento. No final o Imperial buscou o empate, mas o sistema defensivo da equipe da casa se manteve intacta e a partida terminou assim. Vitória do Ouro Preto e invencibilidade mantida na Capela do Socorro.
Ficha técnica:
Ouro Preto 1×0 Imperial
Data: 23/10/2016
Local: Caldeirão do Iporanga
Ouro Preto: 1- Ronaldo; 21- Celo; 3- Bolo; 4- Alessandro; 5- Venancio; 6- Mijola; 8- Val; 9- Cleiton; 20- Diogo (16- Diego); 10- Fah (14- Thiago); 11- Thiaguinho (7- Marcelinho). Técnico: Celso
Imperial: 1- Lê; 2- Erick; 3- Zé Trovão; 6- Gordo; 18- Gão; 8- Guinho; 4- Lele (14- Pablo); 5- Birosca; 11- Riquinho; 10- Veludo (9- Busunda); 17- Gregori. Técnico: Peixão
Cartões Amarelos Ouro Preto: 10- Fah; 21- Celo; 6- Mijola; 5- Venancio; 7- Marcelinho
Cartões Amarelos Imperial: 2- Erick; 5- Zé Trovão; 8- Guinho; 17- Gregori
Árbitro: Nathan Sousa
Auxiliar 1: Henrique Silva
Auxiliar 2: Katia Nascimento