Pão Caseiro vence o Juventus na abertura da 28ª Copa Capela do Socorro

Por Lucas Ribeiro

Domingo de sol, quase meio dia e Pão Caseiro e Juventus entravam em campo no CDC Décio da Silva para o jogo inaugural da 28ª Copa Capela do Socorro.  Reformulado, o Pão Caseiro entrava em campo alterado em relação ao time que fora eliminado na Copa Anhanguera semanas antes. Já o Juventus, desconhecido para a maioria dos amantes do futebol amador, surpreendeu com a boa organização que apresentou e dificultou ao máximo a vida do Pão Caseiro.

_dsc0197
Foto: Lucas Ribeiro

O jogo

De um lado estava o atual campeão da Copa Nove de Julho, conhecido na zona sul por montar grandes times nos últimos anos. Do outro lado, uma equipe com menos prestígio, que usava um uniforme (muito bonito por sinal) de uma empresa de Santa Catarina, mas muito bem organizada.

Quem esperava facilidade, quiçá um passeio do Pão Caseiro, se surpreendeu. Coeso, consciente e com personalidade, o Juventus encarou o Pão de igual para igual. O primeiro lance de perigo foi do Juventus, aos oito minutos.

Daniel cobrou escanteio da direita, Deivison ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas a bola saiu raspando a trave direita de Bahia.

Recuperado do baque inicial, o Pão Caseiro foi equilibrando o jogo, deixando a partida bastante acirrada no meio campo.

Outro lance de perigo foi acontecer apenas aos 25 minutos. Bruninho recebeu na intermediária com liberdade e arriscou. A bola saiu tirando tinta do poste direito do goleiro Ricardo.

O Pão Caseiro aproveitou o bom momento e tentou ensaiar uma pressão para cima do Juventus. Aos 28, Bruninho cobrou escanteio da esquerda na segunda trave e, sozinho, Baraúna cabeceou para fora.

Mas o Juventus não se intimidou e respondeu a altura. Aos 30, Luiz foi lançado na direita, invadiu a área, mas finalizou mal, perdendo grande chance para a equipe do Juventus.

Logo em seguida, Gil recebeu na intermediária e arriscou de longe. Bahia, de mão trocada, fez bela defesa e manteve o placar em 0 a 0 no primeiro tempo.

Pão Caseiro pressiona

A volta para a segunda etapa mostrou um Pão Caseiro mais agressivo, enquanto o Juventus segurava as pontas.

Logo aos quatro minutos, Bruninho tocou para Jé, que girou para cima da marcação e bateu firme, mas a bola saiu rente a trave esquerda.

Aos nove minutos, Bruninho tabelou com Jé, ficou na cara do goleiro e bateu firme. Ricardo fez grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.

A pressão do Pão Caseiro era intensa. Aos 11 minutos, Clebinho tocou para Hércules, que ficou de frente para o gol, sozinho, mas pegou mal na bola e chutou em cima do goleiro Ricardo.

_dsc0199
Foto: Lucas Ribeiro/FCS

O ímpeto do Pão Caseiro então diminuiu e, aos poucos, o Juventus foi conseguindo sair de trás, evitando que o adversário ameaçasse a meta de Ricardo. O jogo então passou a ficar chato, com nenhuma das equipes conseguindo criar oportunidades de gol.

Quando tudo parecia que iria caminhar para um 0 a 0 modorrento na segunda etapa, o assistente resolveu dar uma ajudinha. Aos 41 minutos, Régis (em posição muito irregular) foi lançado na direita, foi no fundo e bateu para o meio. O zagueiro Geriel apareceu de centroavante e, de perna esquerda,  escorou para o fundo das redes, marcando o gol da vitória do Pão Caseiro.

Ficha Técnica
Pão Caseiro 1×0 Juventus
Local:
CDC Décio da Silva
Data: 09/10/2016

Pão Caseiro: 1 – Bahia, 2 – Muca, 3 – Geriel, 4 – Saulo e 6 – Thiago; 5 – Alê, 27 – Denildo (14 – Gagamel), 10 – Bruninho (18 – Wilson) e 7- Clebinho (26 – Régis); 28 – Baraúna (8 – Hércules) e 9 – Jé. Téc: Léo.

Juventus: 12 – Ricardo, 4 – Caio, 2 – César, 6 – Gilmar e 3 – Emanoel (15 – Jefferson); 5 – Ramon, 8 – Deivison, 10 – Gil e  11 – Daniel; 9 – Luiz (16 – Jê) e 7 – Diego (13 – Alfredo). Téc: Daniel

Voltar ao Topo