Com dois gols antes dos 10 minutos, Milianos elimina o Anhanguera da Copa Bifarma 2016

Time do Morro do Piolho faz dois gols em dois minutos e acaba com o sonho do time da casa

Por Lucas Ribeiro

Na primeira partida do domingo (9), Anhanguera e Milianos se enfrentaram pela segunda fase da Copa Bifarma 2016, a última fase na zona sul, antes da Copa ficar restrita ao CDC Jardim Regina e Arena Bifarma, no estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda. Mesmo jogando  em casa, o Anhanguera (uma surpresa, já que muitos, inclusive eu, não apostava na classificação na primeira fase) era visto como azarão, diante do Milianos, que passou em primeiro no seu grupo, com direito a uma vitória com um jogador a menos para cima do Pioneer.

_dsc0203
Foto: Lucas Ribeiro/FCS

O jogo

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes mantendo a cautela, para não colocar o projeto em risco logo nos primeiros minutos do jogo. A contusão de Jé, logo nos primeiros minutos, obrigou o técnico Wellington queimar uma substituição logo cedo. E perder o capitão foi um baque para a equipe.

2 gols em 2 minutos

No primeiro lance de perigo do jogo, o Milianos inaugurou o placar. Aos oito minutos, Tainá cobrou falta da esquerda para grande área, a zaga afastou mal e ela sobrou para Junior, encher o pé, no cantinho direito de Jorge e fazer 1 a 0.

Não deu nem tempo do Anhanguera assimilar que tinha sofrido o gol. No minuto seguinte, Tinho recebeu dentro da área, cortou p direita e bateu cruzado. A bola ia para fora, mas Coca chegou dividindo com o zagueiro e, de letra, desviou para o fundo das redes, ampliando o placar para o Milianos. 2 a 0.

O Anhanguera tentou reagir logo na sequência, para se manter vivo no jogo. Aos 16 minutos, Hércules avançou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Rato fechou, mas cabeceou por cima, perdendo boa chance de diminuir o placar.

Aos 21, Tinho tocou para Coca arriscar de fora da área. O tiro saiu cruzado, rasteiro, e saiu tirando tinta do poste direito de Jorge.

_dsc0204

Dois minutos mais tarde, Wellington tomou a bola da zaga do Milianos, invadiu a área, mas demorou demais para bater. Quando chutou, foi fraquinho, facilitando a vida do goleiro Diego.

No último minuto do primeiro tempo, Tinho lançou Coca em profundidade. A zaga do Anhanguera parou pedindo impedimento, não marcado pelo assistente. Coca então invadiu a área e bateu cruzado na saída de Jorge, mas a bola, caprichosamente, pegou no pé da trave direita e saiu.

Milianos administra e garante vaga

O segundo tempo começou morno, com o Milianos valorizando a posse de bola, segurando o placar obtido na primeira etapa. O Anhanguera até tentava reverter, mas não demonstrava forças o suficiente para conseguir a virada.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos. Tainá recebeu na intermediária, ajeitou para o pé direito e bateu colocado. A bola saiu raspando a trave esquerda de Jorge.

Aos 13, foi  o lance mais emocionante da segunda etapa. Tainá recebeu na direita, invadiu a área, driblou o zagueiro, foi no fundo e tocou para trás. A zaga do Anhanguera fez o corte parcial, mas ela sobrou para Tinho, bater prensado com a zaga. Ela saiu espirrada e ia entrando, mas Jorge conseguiu se recuperar e evitou o terceiro gol do Milianos.

_dsc0202

Com 19 minutos, Hércules arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, para bela defesa de Diego.

Aos 30, o último lance de perigo. Tainá cobrou falta da lateral esquerda direto para o gol, a bola pegou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Voltar ao Topo