Por André Martinelli
Em jogo tenso pela rivalidade dos times, Jardim Brasil vence Esquadrão dos Cobras e segue vivo na Copa Bifarma.
O jogo
Com vários jogadores do elenco do jardim Brasil que se sagrou campeão da Copa Libertadores da várzea, a partida, que já era nervosa, ficou com mais rivalidade.

A primeira chegada do Jardim Brasil foi aos 9 minutos, quando Robinho fez linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Duílio chegou no segundo pau, sem marcação, mas bateu fraco e perdeu uma chance incrível.
A resposta do Esquadrão veio aos 18 minutos. Bistafá chegou pela direita, cortou a marcação e bateu de longe, mas a bola saiu pela esquerda.
Melhor em campo, o Jardim Brasil não conseguia assustar a meta adversária e o primeiro tempo foi encerrado com o empate sem gols.
Jardim Brasil marca duas vezes e vence
O JB conseguiu abrir o placar nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 8 minutos, Caio bateu da direita e o goleiro espalmou no pé de Duílio, que dessa vez não perdeu e marcou o primeiro.

Tentando marcar o gol de empate, o Esquadrão chegou com perigo aos 20 minutos. Jhow cobrou falta quase da marca do escanteio esquerdo. A bola tocou o travessão e saiu em lateral do outro lado do campo.
Esse foi o único lance mais agudo do time que estava atrás do placar. O Jardim Brasil conseguia se defender bem e ampliou o marcador aos 28 minutos.
Duílio puxou um contra-ataque fatal para o Esquadrão. O camisa 19 saiu em velocidade pela esquerda, tendo 4 possibilidades de passe contra somente 2 defensores. O camisa 19 foi sozinho, invadiu a área, cortou o marcador e bateu cruzado, para marcar um belíssimo gol e colocar ponto final no jogo.
Ficha Técnica:
Jardim Brasil 2×0 Esquadrão dos Cobras
Local: C.E. Oswaldo Brandão
Data: 08/10/2016
Jardim Brasil: 1- Da Costa, 6- Juninho, 4- Da Silva, 3- Roberto, 18- Luan (15- Vitor), 2- Caio, 10- Robinho, 8- Diego, 19- Duílio (23- Mosquito), 9- Jefferson (13- Raspalove), 7- Roberto. Treinador: Marcos.
Esquadrão: 1- Du, 2- Paulinho, 3- Flavinho, 4- Churros, 7- Maicon (15- Israel), 8- Mancuso, 18- Érick (14- Alison), 16- Kadu (17- Caique), 10- Jhow, 11- Bistafá, 9- Du Bala. Treinador: Cassiano.
Árbitro: Mário Junior
Assistente 1: Miguel Ângelo
Assistente 2: Marcos Miguel
Mesário: Carlos Alberto