Por Diego Cunha
Após um primeiro tempo cheio de chances para ambos os lados, Vitória voltou com um volume de jogo diferente e conseguiu avançar para a próxima fase da Copa Bifarma.
O jogo
No domingo (09), tivemos o início da segunda fase da Copa Bifarma- Sede Norte. Com um atraso de mais de duas horas devido a problemas com jogos anteriores, Vitória e Vasco foram buscar a classificação.

O jogo começou quente, não só pela temperatura, mas sim pelas chances de gols de ambos os lados. Logo aos 4 minutos, o Vitória chegou pela primeira vez. Rodrigo deixou Jhol dentro da área, livre de marcação. O camisa 9 ajeitou o corpo e tirou do goleiro, só que a bola caprichosamente bateu no pé da trave e voltou na mão do goleiro, que encaixou e evitou o gol.
O Vasco devolveu a chance aos 9 minutos, quando Adrianinho encontrou João dentro da área. O camisa 8 apenas dominou e chutou no canto esquerdo, a bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo.
Pouco tempo depois o Vitória chegou mais uma vez. Aos 15 minutos, Jhol fez a jogada individual e saiu na cara do gol. O camisa 9 teve o faro de atacante e mandou no contrapé do goleiro, que conseguiu fazer uma defesa espetacular, evitando o gol.
Após mexida no meio de jogo, Mateus muda de posição e faz o gol da classificação
Após um primeiro tempo bem quente e pegado, as equipes voltaram diferente pro segundo tempo. O jogo passou a ser estudado e só forçar a jogada na hora da certeza e o jogo foi se encaminhando assim.

Após contusão do seu lateral esquerdo Kayke, o técnico Zé colocou um zagueiro para fechar o lado e mandou o lateral direito ficar na esquerda, já que ele percebeu uma fragilidade no lado direito da defesa do Vasco. Mateus mudou da direita para a esquerda e, na jogada seguinte que ele trocou de lado, fez o gol. Aos 25 minutos, Rodrigo lançou Mateus na ponta esquerda. O camisa 2 trouxe pra dentro e chutou forte no canto esquerdo do goleiro, que não pôde fazer nada para evitar o gol do Vitória.
O Vasco sentiu o baque e não conseguia chegar mais no ataque, enquanto o Vitória se segurava e só arriscava no contra-ataque. O tempo foi passando e o Vasco cada vez mais aceitando a derrota, pois não tinha nenhum poder ofensivo após sofrer o gol. O jogo acabou e o Vitória avançou para a próxima fase da Copa Bifarma.
Ficha Técnica:
Vitória/Jd Peri 1 x 0 Vasco/Vila Galvão
Local: Vida Loka
Data: 09/10/2016
Vitória: 1- Ivan, 2- Mateus, 3- Luan, 4- Alan, 5- Junior, 6- Kayke (18- Marreta), 7- Jai (15- Bola), 8- Geovani, 9- Jhol, 10- Rodrigo, 11- Adílio. Treinador: Zé.
Vasco: 12- Michel, 2- Max, 3- Walisson, 4- Eduardo, 5- Fabinho (19- Gilberto), 6- Adrianinho, 7- Erick, 8- João, 9- Rafinha (26- Mateus), 20- Wellington (25- Lucas), 11- Renan. Treinador: Val.
Árbitro: Willians Rocha
Assistente 1: Benê Santana
Assistente 2: Rodrigo Salvador
Representante: Daniele Fontes