Por André Martinelli
Mocidade e Tô Envolvido fizeram um jogo fraco tecnicamente, com pouquíssimas chances de marcar. Ao final dos 70 minutos, o Mocidade levou a melhor e venceu.
O jogo
A partida ficou muito brigada no meio de campo em boa parte do primeiro tempo. Os dois times não conseguiam criar nenhuma oportunidade para sair na frente do marcador.

No entanto, na primeira vez que o Mocidade chegou ao gol adversário, marcou. O relógio marcava 17 minutos quando a zaga lançou para o ataque. Contando com um desvio de cabeça no meio do caminho, Tom ficou com a bola na cara do gol. O camisa 7 limpou o goleiro e bateu para o gol vazio, abrindo o placar.
Perdendo o jogo, o Tô Envolvido não conseguia pressionar em busca do empate. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Mocidade.
Mocidade amplia e vence a partida
A segunda etapa começou igual a primeira. Com um jogo muito parado e poucas chances. Aos 5 minutos, o Mocidade teve a chance de ampliar, mas não conseguiu. Felipe fez jogada na direita junto com Pintinho, que bateu cruzado pela linha de fundo.

O Tô Envolvido teve uma jogada anulada aos 31 minutos. Denis cruzou rasteiro da direita Diego, em posição irregular, bateu de primeira, dentro da pequena área. O goleiro conseguiu fazer uma linda defesa, mas o jogo já estava parado.
O segundo gol do Mocidade saiu aos 35 minutos. Clayton limpou o marcador pelo meio e tocou para Pintinho na área. O camisa 9 bateu forte e aumentou a vantagem.
Quando todos pensavam que o jogo já tinha acabado, o Tô Envolvido diminuiu. Após cruzamento na área, Diego ajeitou de cabeça e Wagner encheu o pé de dentro da pequena área, sem chance para o goleiro.
Com o gol, o Mocidade teve que prender a bola no ataque e segurar o jogo para gastar tempo e sair vencedor do jogo.
Ficha Técnica:
Mocidade 2×1 Tô Envolvido
Local: C.E. Oswaldo Brandão
Data: 02/09/2016
Mocidade: 1- Gustavo, 2- Nenê, 14- Clayton, 3- Luizão, 5- Nilsão, 6- Leandrinho, 10- Dan, 11- Felipe (24- Felipe), 9- Pintinho, 7- Tom, 2- Renê. Treinador: Mário.
Tô Envolvido: 12- Diego, 2- Dinho (18-0 Denis), 3- Bruninho, 4- João Ricardo, 5- Alcir, 10- Sassá, 7- Gui, 17- Esquerdinha (14- Bob), 10- Riquinho, 9- Diego, 11- André (16- Wagner). Treinbador: Rodrigo.
Árbitro: Carlos Brito
Assistente 1: Lucas Rafael Lopes
Assistente 2: Josemir Bispo
Mesária: Danielle Fontes