google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Mostrando bom futebol, Vila Fundão bate Tutu e se classifica para a semifinal na Copa da Paz de Veteranos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por Caio Henrique

Em partida realizada na Arena Palmeirinha Paraisópolis, equipe do Capão Redondo se destacou por um meio campo muito consistente e seguro

Primeiro tempo

Debaixo de muito frio e garoa fina, a partida começou. Tentando aproveitar o gramado molhado, principalmente o sintético, onde a bola ganha maior velocidade, o Vila Fundão marcou pressão o Tutu, que não conseguia sair jogando e buscava os chutes de médio-longa distância. Até os dez primeiros minutos, nenhuma das tentativas gerou grandes perigos, mas aos 11 minutos, a bola parada foi fatal.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Na linha de fundo direita, Tomas fez uma cobrança bem fechada no primeiro pau, o goleiro tentou sair para tirar de soco e os defensores subiram junto com os atacantes para cabecear, mas ninguém obteve sucesso, pois a bola entrou direto para o gol. Um gol olímpico marcado pelo Vila Fundão, abrindo o placar no Paraisópolis. Ao sair na frente, a equipe do Capão aproveitou a fragilidade do Tutu que sentiu o gol sofrido para ampliar e se manter tranquilo durante a partida. Aos 13 minutos, Tadeu arriscou bem de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita de Aroldo.

Conforme o jogo foi passando, a tranquilidade apareceu para o Tutu que tentava sair jogando e conseguiu, em uma jogada bem trabalhada, chegar bem. Aos 22 minutos, jogada trabalhada pelo lado esquerdo com boas trocas de passes chega até Dedé que, dominou no pivô, conseguiu girar para o pé esquerdo e bateu firme, mas a bola foi para a rede do lado de fora. Ótima jogada realizada pelo time do Iporanga que entrou de vez na partida.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

 

Já com uma partida mais equilibrada, o Vila Fundão conseguiu um gol que lhe deu muita tranquilidade no final da primeira etapa. Aos 32 minutos, Josuel, que havia acabado de entrar no lugar de Mauricio, recebeu um bom passa na maia lua e bateu de primeira, no ângulo, estufando as redes do arqueiro do Tutu que nada pôde fazer. Assim se encerrou a primeira etapa.

 

Intervalo

“Temos que jogar da mesma maneira que acabou o primeiro tempo. Marcando, não deixando eles jogarem, não dando espaço. Não podemos esperar, é um time bom, se deixar jogar eles vão fazer o gol. Continuar na mesma postura, se não já viu como é que é”, disse Tadeu, meio campista do Fundão, na saída de campo. Já pelos lados do Tutu, ouvimos Dedé que nos disse como deveria ser a postura de sua equipe para tentar o empate na etapa final.

“Estamos bem também, eles conseguiram ser felizes nas oportunidades que tiveram. Agora temos que ter mais calma, tranquilidade que o gol vai sair. Temos que marcar em cima, querendo ou não, estamos perdendo de dois a zero. Agora é marcar e ir pra cima dos caras”, completou Dedé.

Etapa final

Os últimos 35 minutos foram marcados por forte pressão do Tutu. A equipe do Iporanga começou com uma postura muito ofensiva e logo aos oito minutos conseguiu o gol que diminuiu o placar. Du Bocão arriscou de fora da área, a bola veio forte, porém sem muita direção, mas no meio da trajetória, a zaga do Fundão tenta afastar, mas desvia contra o sua meta, tirando completamente o goleiro Aranha da jogada.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Dessa vez era o Tutu quem pressionava, marcava em cima e tentava chegar, porém, o meio campo do Fundão, principalmente seus volantes, estava fazendo uma partida impecável, e não deixava o adversário chegar com perigo. No contra-ataque, Tadeu recebeu de Bergue e bateu firme, mas Aroldo conseguiu espalmar, aos 16 minutos. Após esse lance, a tranquilidade voltou a tomar conta do Fundão que cadenciou o jogo e quase ampliou aos 26 minutos com Tomas.

O meio campista resolveu arriscar de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu. Seria o segundo golaço do atleta na partida, ele que já havia marcado um olímpico. Durante dos dez minutos finais, o Tutu tentava, mas sem nenhum grande perigo, a vitória ficou com o Vila Fundão que garantiu a classificação para a semifinal do torneio de veteranos da copa da paz.

 

Ficha técnica

Vila Fundão 2×1 Tutu
Data: 21/08/2016
Local: Arena Palmeirinha, Paraisópolis

 Vila Fundão: 1- Aranha; 2- Alex; 5- Keké (14- Marcos); 2- Val (15- Cleber); 8- Tadeu; 6- Perigoso; 11- Ivan; 7- Tomas; 19- William (13- Bergue); 10- Mimi (18- Clodoaldo); 20- Mauricio (9- Josuel). Técnico: Cabelo

Tutu: 12- Aroldo; 22- Edemilson; 2- Dal; 14- Baiano (17- Gil); 21- Léo; 5- Cafuzinho; 18- Du Bocão; 15- Jefferson; 19- Fabio Louco; 3- Dedé; 7- Toninho. Técnico: Tourinho

 

Cartões amarelos Vila Fundão: 5- Keké; 6- Perigoso; 18- Clodoaldo
Cartões amarelos Tutu: 18- Du Bocão; 14- Baiano; 3- Dedé

 

Árbitro: Marcelo Ribeiro
Assistente 1: Benê Santana
Assistente 2: Willians Rocha
Representante: Dayane Tavares

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather