google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Favela vence Tutu na Copa da Paz de Veteranos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

 

Por André Martinelli

Precisando vencer para seguir vivo na busca de uma vaga para a próxima fase da Copa da paz de Veteranos, o Favela, de Heliópolis, enfrentou o já classificado Tutu, que jogou melhor, mas acabou perdendo a partida.

O Jogo

O time do Iporanga, mesmo já estando classificado, foi melhor. Tanto que as primeiras chances foram deles. Aos 5 minutos, Renegado cruzou da direita e, surpreendendo a todos, quase marcou um golaço por cobertura.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Quatro minutos mais tarde, Fábio Louco recebeu dentro da área e bateu forte em cima do goleiro Renatinho, que fez uma bela defesa para evitar o primeiro gol.

O Favela conseguiu chegar  com perigo aos 15 minutos, quando Marquinhos Bala bateu falta de perto da área e a bola passou raspando o travessão.

Já no fim do primeiro tempo, outra chance do time de Heliópolis. Aos 32 minutos, Feijão ajeitou para Marquinhos Bala na esquerda. O camisa 9 bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.

Favela marca na metade do segundo tempo e vence

A volta para a segunda etapa não mudou o jogo. Logo aos 2 minutos o Tutu quase abriu o marcador. A bola ficou viva dentro da área e Jefferson chutou, mas o goleiro fez uma linda defesa a queima roupa. Ainda nessa jogada, Fábio Louco pegou o rebote e o goleiro fez outro milagre, não deixando a bola passar.

Aos 10 minutos, Toninho Asma arriscou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. O goleiro já estava caindo para fazer a defesa e conseguiu se recuperar para defender.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

O gol do Favela saiu aos 22 minutos. Lambari cruzou da direita e Rodrigo mergulho no meio da pequena área para cabecear tirando do alcance do goleiro, marcando um belo gol.

Três minutos mais tarde o Tutu teve um pênalti, quando Du Bocão foi derrubado no canto esquerdo da área. Jefferson cobrou no canto direito de Renatinho, que foi buscar e evitou o gol.

O Favela conseguiu se defender até o final da partida e conquistou a vitória.

Ficha Técnica:

Favela 1×0 Tutu
Local:
Arena Paraisópolis
Data: 07/08

Favela: 1- Renatinho, 2- Will, 4- Toninho, 3- Maurinho, 17- Feijão, 10- Lucianinho, 7- Ricardinho (19- Rodrigo),  9- Marquinho Bala, 5- Caju (8- Julio César), 6- Lambari, 14- Denilson. Treinador: Marcelinho.

Tutu: 1- Haroldo, 6- Tuti, 21- Du Bocão, 5- Cafu, 22- Renegado, 25- Baiano (26- Clodoaldo), 2- Fábio Louco, 14- Jefferson, 23- Toninho Asma (15- Ju), 10- Dedé (17- Vanzinho), 9- Denilson. Treinador: Torio.

Árbitro: Leonardo Moura
Assistente 1: Bruno Bruschi
Assistente 2: Gabriel Bispo

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather