Esquadrão das Cobras joga melhor e vence Mocidade na Copa Bifarma

 

Por André Martinelli

Com o elenco recheado de jogadores campeões da Libertadores da Várzea pelo Jardim Brasil, o Esquadrão das Cobras jogou melhor e venceu o Mocidade na estreia da Copa Bifarma.

O jogo

A primeira grande chance do Esquadrão apareceu logo no começo. Aos 10 minutos, Maicon tocou para Caíque na esquerda, que cortou para o meio e bateu no canto direito do goleiro, que fez a defesa e evitou o gol.

A resposta do Mocidade veio já no lance seguinte. Felipe cruzou da esquerda na cabeça de Deco. Sozinho na área, o camisa 22 cabeceou pro chão, mas o Du mandou para escanteio.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Melhor na partida, o Esquadrão das cobras abriu o marcador aos 13 minutos. Du bala entrou na área pela direita e tocou para Caíque no meio. O atacante saiu na cara do gol e apenas tirou do goleiro para marcar o primeiro tento dele no jogo.

O Mocidade teve a oportunidade de empatar ainda no primeiro tempo, em um pênalti que foi desperdiçado por Pintinho, que chutou na trave direita do time adversário.

O último lance de perigo da primeira etapa, porém, foi do Esquadrão. Du cobrou tiro de metea, a bola passou por todo mundo e sobrou com Du Bala. O camisa 9 deu um toque por cima do goleiro, mas a bola acabou saindo por cima, em um lance muito bonito.

Esquadrão leva empata, se recupera e vence

O time do Esquadrão acabou recuando demais e o Mocidade partiu para cima em busca do empate. Aos 15 minutos, Felipe cruzou novamente na cabeça de Deco, que nem precisou pular para cabecear, mas acabou mandando por cima e perdeu uma grande chance.

O empate saiu aos 23 minutos, quando Felipe cobou escanteio da esquerda e Pintinho cabeceou firme para o fundo das redes.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Aos 27 minutos, o Esquadrão ficou novamente a frente do placar. O goleiro Gustavo saiu mal para cortar um lançamento e Jonathan, aproveitando a ausência dele embaixo das traves, bateu de longe. A bola não chegaria ao gol, mas encontrou Du Bala no meio do caminho, que completou para marcar o segundo gol.

O terceiro e último saiu aos 32 minutos. Caíque recebeu pela direita e bateu no canto esquerdo de Gustavo, ampliando e fechando o placar da partida.

Ficha Técnica:

Esquadrão das Cobras 3 x1 Mocidade
Local:
C.E. Oswaldo Brandão
Data: 21/08/2016

Esquadrão das Cobras: 1- Du, 2- Paulinho (14- Roberto), 3- Churros, 4- Alan, 6- Érick, 5- Maicon, 7- Muri (16- Edgar), 8- Kadu (18- Weberton), 10- Jonathan, 11- Maicon (13- Misael), 9- Du Bala. Treinador: Cassiano.

Mocidade: 1- Gustavo, 2- Renê, 3- Thuran, 4- Brunão, 6- Felipe 5- Nilsão, 7- Arthur, 8- Matheus, 22- Deco, 11- Tom, 9- Pintinho. Treinador: Mário.

Árbitro: Aleksandro Ischingi
Assistente 1: Leonardo Moura
Assistente 2: Valter Santos
Mesária: Camila Moura

Voltar ao Topo