Amália surpreende SDX e inicia a Copa Bifarma com o pé direito

Em jogo válido pelo grupo C sede zona leste, equipe da Vila Prudente vence por 2×1.
Por Caio Brito

No segundo jogo da tarde de domingo(21), no C.E Manchester, SDX e Amalia fizeram uma partida bem disputada, sem chances claras de gols. Desde o inicio, o duelo foi marcado por faltas e poucas jogadas ofensivas. Talvez o peso da estreia alinhado com a chuva e o gramado escorregadio tenham influenciado diretamente na construção desse cenário.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Nos primeiros 35 minutos, não foi possível destacar uma jogada de perigo. Apenas notamos a equipe da Cidade Tiradentes com maior posse de bola e buscando mais o ataque. Porém, esbarrava no forte sistema defensivo montado pelo técnico Parranha, que a todo momento buscava a velocidade de seus atacantes para incomodar o adversário.

 

 

2° tempo melhora e Amália prevalece
Após o intervalo, o confronto ficou animado. As equipes conseguiram ser mais incisivas no ataque e com isso melhoram o nível técnico do jogo. Tanto que já no inicio a rede balançou.

Aos 10 minutos, Welder (que saiu do banco no intervalo) aproveitou o desvio no 1° pau após cobrança de escanteio da direta,  e com o gol vazio apenas escorou, colocando a equipe da Vila Prudente na frente.

Logo na sequencia, quase o empate. Também em jogada de escanteio. Após a cobrança da esquerda, o goleiro da equipe alviverde saiu mal e bola sobrou para Papi. Mas o capitão do SDX não concluiu com felicidade e mandou a bola por cima.

Aos 23, o Amália ampliou. Ao tentar proteger a saída de bola, Tiago acertou um soco em Alef dentro área. O arbitro Willians estava bem posicionado e anotou a penalidade. Na cobrança, Kaká bateu firme no canto esquerdo e acertou o ângulo.

SDX diminui e esquenta o final do jogo
Quando todos já davam a partida como definida, o placar diminuiu. Após cobrança de falta da direita, o baixinho Juquinha desviou de cabeça no 1° pau e descontou.

A partir desse momento, os comandado do técnico Son partiram para o ataque em busca do empate, pressionando até o último minuto o adversário. Porém, as chances claras não apareceram. O sistema defensivo do Amália continuou mostrando eficiência e com isso garantiu a vitória dos atuais campeões dos jogos da cidade regional da Vila Prudente.

Foto: Caio Henrique/FCS
Foto: Caio Henrique/FCS

Ao final do jogo, o capitão Caíque mostrou otimismo “Essa vitória deu muita moral pra gente nos próximos jogos. A gente viu hoje que não tem nome, não tem nada. É 11 contra 11. Jogamos certinho. Só esperando o jogo deles.”
Com a vitória, o Amália assumiu a 2° posição no grupo. O líder é o Favela Miragaia, que também venceu na estreia. Os tradicionais Ajax e SDX ocupam as últimas posições do grupo. A equipe do Coroado (que ainda não jogou) completa a chave.

 

Ficha Técnica

Local : C.E Manchester
Data: 21/08/2016

União Amália: Felipe, Cicinho, Elton, Fabinho e Felipe(Welder); Caíque, Wesley, Kaká e Carlinhos; Alef e Allan. Técnico: Parranha

SDX: Renato ; Sergipano, Tiago(Alemão), Marquinhos e Leandro; Navas, Papi(Pará), Hugo(Vinicius)  e Peti; Juquinha e Flávio(Henrique). Técnico: Son

Árbitro: Wilians Rocha
Assistente 1: Marcelo Ribeiro
Assistente 2: Bene
Cartões Amarelos: SDX (Flávio, Sergipano, Navas e Tiago); União Amália ( Allan, Cicinho e Elton)

Voltar ao Topo