Por Mauro Balhessa
O segundo jogo do domingo (21) ocorrido no Anhanguera, entre Palmeirinha e Dorotéia, pela 3ª Copa Bifarma, foi mais agitado que a partida anterior, entre Ratatá x Milianos. O jogo era válido pelo grupo B, que tinha a equipe do Anhanguera na liderança, após a vitória por 2 a 0 em cima do Pão Caseiro.
O jogo
O time de azul começou dominando o jogo, aos 9 minutos, na primeira oportunidade, Caio recebeu sozinho no meio da área e chutou forte, sem chances para o arqueiro, abrindo o placar para o Dorotéia.

O gol acordou a equipe do Paraisópolis que, aos 18 minutos, num contra-ataque furioso pela esquerda, o Palmeirinha chegou ao gol de empate. Fafy se infiltrou na área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Carlos. Deixando tudo igual no CDC Décio da Silva.
Depois disso, o Dorotéia começou a ficar nervoso e fazer uma série de faltas. Em uma delas, aos 20, a bola foi cruzada na área e, no bate e rebate, ela sobrou para Berg, que já caído, conseguiu encher o pé e estufar as redes para virar para o verde, 2 a 1.

O Dorotéia chegou ao segundo tempo bem enfraquecido, e só deu Palmeirinha, que não soube marcar o terceiro, com pouco aproveitamento nos passes.
Aos 24 minutos da etapa complementar, Caio, o número 10 do Dorotéia teve mal estar e assustou a todos. A comissão técnica não soube falar o que houve com o jogador que foi levado de carro para o hospital.
Com isso, o jogo teve 15 minutos de paralisação.

Já no fim, duas grandes chances perdidas por Cocada do Palmeirinha, que entrou na etapa final e teve dois lances incríveis: recebeu sozinho cara a cara e bateu nas mãos do goleiro, na outra pegou-o adiantado e, de cobertura, mandou para fora. O embate ficou mesmo em 2×1.
Obs: Segundo a Diretoria do Doroteia, o atleta Caio se encontra bem. Ele fará novos exames e ficará pelo menos 30 dias fora dos gramados por orientação médica.
Ficha Técnica
Palmeirinha 2×1 Dorotéia
Local: Anhanguera
Data: 21/08/2016
Palmeirinha: 12- Juninho, 2- Buiu, 3- Berg (4- Emerson Costa), 16- Toninho e 6- Esquerda; 5- Sassá, 20- Gullit e 10- Fumaça (21- Rafael); 25- Jorge (17- Emerson), 7- Bê (22- Cocada) e 11- Fafy (9- Felipe). Téc: Bruno.
Dorotéia: 12- Carlos, 3- Franklin, 4- Ditão, 6- Francês (15- Léo) e 2- Orelha; 5- Jé, 13- Nan, 8- Jony e 14- Cafú; 10- Caio (7- Caíque) e 11- Ditinho. Téc: Tarzan.
Cartões Amarelos – Palmeirinha: 6- Esquerda / Doroteia: 4- Ditão
Árbitro: Tiago Mattos
Assistente 1: Leonardo Moura
Assistente 2: Silvino Felismino