google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Nacional/Pão Caseiro vence Gatusa e está na semifinal da Copa Nove de Julho

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather

Por André Martinelli

Gatusa e Nacional/Pão Caseiro fizeram a melhor partida de domingo da Copa Nove de Julho. Porém, assim como os outros jogos do dia, o jogo também só foi decidido nos pênaltis.

O jogo

Diferentes dos dois jogos anteriores, a partida foi muito movimentada, com várias chances. A primeira foi do Nacional/Pão Caseiro, quando Leco dividiu com o goleiro após um cruzamento da direita e quase marcou.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

Aos 25 minutos, a resposta do Gatusa. Denor cruzou da esquerda, Bergue dominou, girou e bateu, para uma linda defesa do goleiro Bahia.

O primeiro gol do jogo saiu ainda no primeiro tempo. Com 33 minutos, Ramires bateu falta da direita, Tônico cabeceou e Bahia se esticou todo para fazer a defesa. Mas Denor pegou a sobra e chutou para abrir o placar.

Nacional/Pão Caseiro empata e partida vai para os pênaltis

A segunda etapa foi muito aberta. O Gatusa teve chances para matar o jogo no tempo normal e o Nacional/Pão Caseiro podia empatar a qualquer momento. Logo aos 2 minutos, Bruninho bateu falta do meio e Leco desviou de cabeça, porém, o goleiro Ito defendeu no canto direito, evitando o empate.

Três minutos mais tarde, o Gatusa teve a chance de ouro para marcar o segundo. Bergue cruzou rasteiro da esquerda e Denor, de frente para o gol, bateu em cima do goleiro, perdendo ótima oportunidade.

Aos 18 minutos saiu o empate. Magrão fez uma linda jogada pela direita e cruzou para Bruninho, que colocou o placar em igualdade.

Foto: André Martinelli/FCS
Foto: André Martinelli/FCS

No último minuto quase veio a virada. Hércules recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e chutou forte no meio do gol, mas o goleiro fez mais uma defesa.

Para decidir o vencedor, os times foram para as cobranças de pênaltis. O Nacional/Pão Caseiro saiu na frente após Ramires errar para o Gatusa e Zé Maria marcar. Na sequência, Baiano fez para o Gatusa e Alê colocou novamente o Nacional/Pão Caseiro em vantagem.

Na terceira cobrança da série, Eli bateu na trave. Hércules teve a chance de abrir dois gols de vantagem para o Nacional/Pão Caseiro, mas parou nas mãos de Ito. A quarta cobrança foi convertida pelos dois times. Após Ito marcar o terceiro gol na quinta cobrança do Gatusa, Jadson bateu no canto esquerdo e colocou o Nacional/Pão Caseiro na semifinal.

Ficha Técnica:

Nacional/Pão Caseiro 1 (4)x(3) 1 Gatusa
Local:
CDC São José
Data: 17/07/2016

Nacional/Pão Caseiro: 1- Bahia, 2- Zé Maria, 3- Mineiro, 6- Pirulito (27- Jadson) 14- Érick, 15- Alê, 17- Fernando (22- Giovanni), 8- Hércules, 10- Bruninho, 11- Leco (21- João), 9- Magrão. Treinador:Miranda.

Gatusa: 1- Ito, 3- Tônico, 4- Baiano, 19- Buiu, 6- Chicão (16- Bina),  5- Bruno, 8- Ramires, 10- Rato (20- Eli), 11- Bergue (17- Leonardo), 9- Denor (7- Caio), 18- Andrezinho. Treinador: PC.

Árbitro: Mário Junior
Assistente 1: Aleksandro Isching
Assistente 2: Bruno Bruschi
Mesário: Willians Rocha

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather