google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Favela assiste primeiro tempo, melhora o segundo e empata contra Vumo F-10

Por Diego Luiz

Até o penúltimo jogo, os mandantes amargaram derrotas. Na tentativa de mudar o cenário, Vumo F-10 recebeu o Favela para mudar o cenário do dia na Copa da Paz de Veteranos.

Melhor no início, o Favela quase abriu o placar aos seis, em ótima jogada de Camarão, passando a bola com perfeição para Lambari. O camisa 11 na ponta da área bateu forte e rasteiro, forçando Dafines a fazer excelente defesa.

A resposta do Vumo só veio aos 11 minutos, em jogada rápida de Márcio, na lateral esquerda, que cruzou pra área. Roberto dominou e viu a chegada de trás de Maradona. O camisa 15, de frente pro gol, chutou no canto, forçando o arqueiro do Favela a fazer grande defesa.

Foto: Diego Luiz/FCS
Foto: Diego Luiz/FCS

Aos 19, o Vumo abriu o placar. Em ótima troca de passes, Carlão tocou a bola rapidamente para Márcio, que de costas pro gol devolveu a bola para Carlão, agora na lateral direita sem nenhum tipo de marcação. O jogador bateu cruzado, sem chances para Renatinho.

Vendo o Favela atordoado, o Vumo foi pra cima, e dois minutos mais tarde, ampliou.  Maradona passou bem para Carlão, que driblou dois marcadores e marcou um golaço.

No último lance do primeiro tempo, o Favela tentou diminuir em cobrança de falta de Julião, perigosa, mas o goleiro espalmou ela para o lado, deixando de graça para Maurinho, que chegou batendo forte, mas Dafines fez a defesa em dois tempos.

 

Favela melhora, se recupera, e leva um ponto pra casa

Jogando melhor, a equipe de Heliópolis demorou um pouco para pressionar. Tanto que a primeira oportunidade veio aos quatro, mas por parte do Vumo, que em cobrança de falta por fora da barreira de Carlão, fez com que o arqueiro do time de Heliópolis se esticar numa bela ponte e espalmar pra escanteio.

Mas o Favela respondeu da melhor maneira, com gol. Aos 16, Julião recebeu a bola no meio, avançou até o meio de campo sem marcação e arriscou de longe, o goleiro, pego desprevenido, pulou atrasado e até tocou na bola, mas de nada adiantou, pois ela morreu no fundo da rede.

Foto: Diego Luiz/FCS
Foto: Diego Luiz/FCS

O jogo ficou morno. Aos 27 minutos, Julião chutou forte, mas Dafines fez uma defesa espetacular, salvando a equipe
Já no apagar das luzes, o time do Favela pressionava e aos 36  ao empate. Em cobrança de lateral jogado pra dentro da área, a zaga cortou parcialmente, deixando de graça para Maurinho, que chutou cruzado e forte, no trajeto, em condição legal, Rogerinho desviou para o gol.
O Favela até tomou o terceiro gol, mas o bandeira assinalou a irregularidade, causando a maior confusão. Assim que terminou a briga, o juiz terminou a partida, causando uma nova no meio do campo, mas dessa vez foi pelo acréscimo não dado. Fim de partida.

Ficha Técnica:

Vumo F-10 2 x 2 Favela – Heliópolis

Vumo F-10: 1 – Dafines, 2 – Guto, 3 – Reginaldo, 4 – Nil, 5 – Claudeci, 6 – Márcio (17 – Fábio), 7 – Carlão, 8 – Cleitinho, 9 – Roberto, 15 – Maradona, 21 Clodoaldo (27 – Wagner). Técnico: Rony

Favela: 1 – Renatinho, 3 – Will, 2 – Alisson (10 – Luciano), 4 – Toninho, 17 – Maurinho, 8 – Ricardinho, 9 – Rogerinho, 11 – Lambari, 7 – Julião, 14 – Caju,  13 – Camarão (6 – Luís). Técnico: Marcelo

Cartões Amarelos: Nil e Claudeci (Vumo F-10) / Rogerinho e Toninho (Favela)

Árbitro: Alexandro
Auxiliar 1: Bruno
Auxiliar 2: Diego