google.com, pub-3723287605272792, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em partida movimentada, Santa Emília empata com Bem Bolado pela Copa da Paz Veteranos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather
Pela 2° rodada do torneio, equipes da zona sul ficam no 3×3
Por Caio Brito

O jogo

No último jogo da rodada de  domingo(24), pelo Grupo A, Santa Emília e Bem Bolado travaram um duelo emocionante na Arena Paraisópolis. Foram seis gols, várias alternâncias no placar e diversos momentos inusitados durante os 70 minutos.
20160724_143221-1 (1)
Foto: Caio Brito

Logo com 2′ a rede balançou. Após escanteio da direita, Elton escorou de cabeça no 2° pau e encontrou China livre no meio da área. O camisa 11 só teve o trabalho de escorar para o gol vazio.

A equipe do Embu imprimia um ritmo alucinante no inicio, e impressionava todos os que acompanhavam a partida.

Aos 20 a vantagem foi ampliada. Após um chutão do campo defensivo, China brigou com a zaga, ganhou a disputa de bola, invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o zagueirão Boi bateu firme e fez o segundo.

O gol desestabilizou por completo a equipe do Jd São Luiz. Quatro minutos depois veio outra penalidade. Dessa vez em cima de Daniel. Porém, na cobrança, Boi não foi feliz e mandou para fora o que seria o terceiro gol.

A partir desse lance a partida mudou. O pênalti desperdiçado foi o choque o que o Bem Bolado precisava para entrar de vez na partida.

Aos 27, após tabela rápida pela direita, Leandro foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Cléber, o camisa 9 girou rápido e bateu firme. Valton fez boa defesa.

A equipe vermelha continuava pressionando e quando faltava um minuto para o termino da etapa inicial conseguiu diminuiu o placar. Após boa troca de passes pelo meio, Macumba recebeu com e espaço e bateu firme. Valton fez a defesa parcial. No rebote, Nei estava atento e estufou as redes.
Na sequencia, quase o empate. Mas Macumba pegou mal na bola e mandou pra cima o que seria a igualdade.

Segundo tempo animado

Os últimos 35 minutos reservaram diversas emoções para ambas as equipes. Muita coisa aconteceu em um curto espaço de tempo.Já com 1′ Leandro quase empatou em chute de longa de distância. Quatro minutos depois, Adeladio(que tinha entrado no intervalo) recebeu o 2° cartão amarelo e foi expulso.

Era tudo que o Bem Bolado precisava para buscar o empate, que não demorou muito para acontecer. Aos 14, Boi não conseguiu afastar o perigo e deixou a bola limpa para Nei. O camisa 11 dominou na entrada da área e finalizou firme no canto direito. 2×2!

Aos 18, mais um ingrediente para partida. Ricardo(outro que veio do banco) sentiu contusão e precisou sair. Porém, o Santa Emília não tinha mais reservas. Ou seja, a equipe do Embu teria que segurar a vantagem com dois jogadores a menos. Mas não foi o que aconteceu.

20160724_135946-1
Foto: Caio Brito

Aos 23, Cléber recebeu na esquerda limpou a marcação e arriscou de fora da área. Sem chances para Valton. Para delírio da comissão técnica do Bem Bolado.
Porém, o confronto continuava indefinido.  Ricardo voltou para partida no sacrifício e na base do abafa o Santa buscava o empate de todas as formas. A bola aérea era sua principal arma.

Mas aos 32 quase o fatura foi liquidada. Nei puxou contra-ataque pelo meio e encontrou Cléber com espaço pela esquerda. O camisa 9 tocou rapidamente e deixou Macumba na frente do goleiro. Mas o camisa 7 não foi feliz na conclusão e mandou pra fora.

Essa jogada custou caro. Já nos acréscimos, China foi derrubado no campo de ataque. Falta perigosa pela esquerda. Na cobrança, Boi cobrou com perfeição. a bola passou pro cima da barreira e acertou o  ângulo do goleiro Kleber. Golaço! O camisa 17 foi a loucura e escalou o alambrado da arena. Por ter tirado a camisa, o personagem do jogo recebeu o 2° amarelo e foi expulso.

Mas não havia tempo para mais nada. Após a saída de bola o arbitro apitou o final da partida. Grande confronto no Paraisópolis. A igualdade no placar ficou de bom tamanho pelo alto nível de futebol que foi apresentado dentro de campo.

Ficha Técnica
Santa Emília 3×3 Bem Bolado
Data : 24/07/2016
Local : Arena Paraisópolis

Santa Emília: Valton; Renato, Boi, Elton e Clóvis; Mauricio(Adeladio), Ricardo, Marcelo e Overlan(Ricardo M.); China e Daniel(André)

Bem Bolado: Marcelo(Kleber); Billy, Genilson(Gilson), José Carlos e Alex(Cesinha); Chias, Leandro, Muca e Nei; Macumba e Cleber. Tec: Novelão

Cartões Amarelos: Nei,Genilson, José Carlos e Muca (Bem Bolado) Adeladio, Marcelo, Renato e Boi
Cartões Vermelho: Gilson (Bem Bolado) Boi e Adeladio (Santa Emília)

Árbitro: Alex Isching
Auxiliar 1: Diego Rocha
Auxiliar 2: Bruno Bruschi
Representante: Dayane Tavares
Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmailby feather