Equipe do Jardim Planalto perdia de 1×0 até aos 31 do 2° tempo
Por Caio Brito
No último sábado(16), no Campo do Comercial, Moleque Travesso e Jardim Regina entraram em campo em busca da 1° vaga na semifinal da Copa Nove de Julho.
O jogo
No início, as ações ofensivas foram controladas pela equipe de Pirituba. Aos 6 e aos 11 minutos, o rápido atacante Hugo criou boas oportunidades. Porém, em ambas as ocasiões, sua finalização saiu fraca e não assustou o goleiro Ronaldo.
O nível da partida era agradável. Justificava a posição de ambos na competição. Apesar do ritmo mais intenso do Regina, o Moleque tinha um contra-ataque perigoso.
Aos 21, Hugo recebeu no bico da área pela esquerda e bateu firme. Ronaldo se esticou todo e evitou que o placar fosse inaugurado.
Três minutos depois, veio a resposta. Após excelente triangulação pela direita, Fábio tocou para Luis Henrique que cruzou rasteiro para área. Anderson finalizou de primeira e Wagner fez bela defesa.
Após estas chances mais agudas, a intensidade do confronto diminui. Porém, nos acréscimos, ainda deu tempo para Do receber em profundidade e bater rasteiro. Ronaldo usou bem os pés e fez a defesa parcial. Na sequencia as equipes foram para o intervalo.
Emoção até o ultimo minuto
A etapa final apresentou a equipe de Pirituba melhor postada, e como consequência criando as melhores oportunidades. Logo com cinco minutos, Juarez arriscou de longe e assustou.
Aos 12, um lance polêmico. Após invadir a área pela esquerda, Pezão foi derrubado. Porém, o árbitro estava bem posicionado e mandou a jogada prosseguir. Jogadores e comissão técnica do Regina não se conformavam.
Mas o lance não abalou os comandados do técnico Tião, que continuou buscando o ataque. Até que aos 20 minutos, o inevitável aconteceu. Após escanteio da direita, Marcos Nunes cabeceou. A bola ganhou altura e Ronaldo apenas aplicou um golpe de vista, porém, a testada carimbou a trave. No rebote, Hugo concluiu dividindo com a zaga para abrir o placar.
O gol serviu para despertar a equipe do Jardim Planalto. Não havia outra alternativa para os campões da sede leste. Com isso, as chances de perigo começaram aparecer.
Primeiro com Hugo (atacante que entrou ainda no 1° tempo na vaga do lesionado Danilo), recebeu lançamento em profundidade de Colotto (que acabara de entrar na partida), invadiu a área e bateu firme. Wagner estava bem posicionado e evitou o empate.
Quatro minutos depois, quase a partida foi liquidada. Após roubada de bola no campo defensivo, Juarez foi acionado em profundidade. Ficou ele a bola e o goleiro. Entretanto, Ronaldo foi mais ligeiro e com um carrinho preciso evitou o 2°. Foi lance capital da partida.
Porque aos 32 veio o empate. Após cruzamento da direita, Anderson desviou no 1° pau e encontrou Fabinho (outro que saiu do banco) livre. O camisa 17 só escorou e empatou. Tudo igual em Pirituba.
Mesmo após o gol, a partida continuava aberta. Nenhuma das equipes optou em segurar a vantagem. Foram empolgantes os minutos finais da partida.
Até que aos 36, a rede balançou novamente. Após contra-ataque rápido, Fabinho recebeu lançamento pela esquerda dominou no peito e arriscou. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Wagner. Para delírio da torcida do Moleque Travesso. Ninguém parecia acreditar. Em cinco minutos, a equipe do Jd. Planalto conseguiu a virada. Muita comemoração dentro e fora de campo.
Após a bola voltar a rolar, muitos desentendimentos entre os atletas. Ainda assim, restou tempo para o Regina pressionar. Mas não havia como a vaga sair da zona leste, que empurrados pelo mantra de “time de guerreiros” segurou a vantagem e garantiu vaga na próxima fase competição. Partida histórica em Pirituba.
Herói da classificação desabafa
Após a partida, Fabinho conversou com o FCS ” Cara, é só agradecer a Deus. Fazia dois jogos que eu não entrava. Tava um pouco chateado com essa situação. Mas tenho que entender que meus companheiros estavam bem. A chance apareceu e graças a Deus entrei para resolver. Fiz dois gols e pude ajudar a equipe”, concluiu o predestinado atacante.
Após a partida, Fabinho conversou com o FCS ” Cara, é só agradecer a Deus. Fazia dois jogos que eu não entrava. Tava um pouco chateado com essa situação. Mas tenho que entender que meus companheiros estavam bem. A chance apareceu e graças a Deus entrei para resolver. Fiz dois gols e pude ajudar a equipe”, concluiu o predestinado atacante.
Na semi final, o Moleque Travesso enfrenta o Nacional/Pão Caseiro. O jogo será no próximo dia 24 no Campo do Comercial.
Ficha Técnica
Moleque Travesso 2×1 Jardim Regina
Data: 16/07/2016
Local: Campo do Comercial
Moleque Travesso 2×1 Jardim Regina
Data: 16/07/2016
Local: Campo do Comercial
Moleque Travesso : Ronaldo; Fábio,Otávio(Alexsandro), Willians e Marcos Paulo; Adriano(Ademir), Richard, João (Coletto) e Luiz Henrique (Fabinho); Danilo (Hugo) e Anderson – Técnico: Allan
Jardim Regina : Wagner; Marcos Nunes, Disney, Alan e Eduardo; Pezão, Hugo Roberto, Juarez(Danilo), Hugo(Mauro) e Do(Sergio); Fábio (Edmilton) – Técnico : Tião
Árbitro: João Victor
Aux 1: Lucas Rafael
Aux 2: Renailton Soares
Aux 1: Lucas Rafael
Aux 2: Renailton Soares