Jardim Regina vence Cruzeiro e chega na final da Copa Garanhão.

Por Diego Cunha

No domingo (10), Cruzeiro e Jardim Regina se enfrentaram pela semifinal da Copa Garanhão. O jogo foi meio curioso, porque tivemos raras chances de gol, tanto aquelas consideradas perigosas e aquelas que passaram longe. Os times priorizavam mais a posse de bola e apenas iam para o ataque na certeza e o Regina, em duas falhas, conseguiu dois gols e se classificou.

O Jogo

Jardim Regina e Cruzeiro fizera a primeira semifinal da Copa Garanhão. Em jogo com muita posse de bola e poucas chances de gols. A primeira oportunidade foi de cara o gol do Regina. Aos 17 minutos, Pezão tocou para Romário e recebeu a bola meio que pingando. O camisa 18 acertou um belíssimo chute do bico da grande área e contou com a falha do goleiro, deixando a bola passar embaixo do braço e inaugurando o placar.

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

O goleiro sentiu a falha e , logo em seguida,  o zagueiro recuou para ele chutar para frente, só que ele pegou errado e a bola foi para o lado e caiu no pé do atacante Jean. O camisa 20 invadiu a área, deu um belo corte para dentro da área e chutou por cima do gol, desperdiçando uma ótima chance.

O cruzeiro devolveu o lance perigoso aos 26 minutos, quando Fumaça em uma falta frontal, próxima a meia lua, chutou rasteira e forte. A zaga do Regina tentou afastar, mas desviou a bola, que matou o goleiro. Porém, para a sorte do Regina, ela bateu no pé da trave e foi para escanteio. Na cobrança, Rafa cobrou na cabeça do Junior, que, sozinho, mandou a bola por cima do gol.

Regina mantém o ritmo e se classifica

No segundo tempo, o Cruzeiro, atrás do placar, tinha que se lançar mais ao ataque e óbvio que deixava espaços na zaga. Só que a primeira chance de gol foi do Cruzeiro. Aos 15 minutos, em uma falta bem batida por Rafa, que passou tirando tinta da trave esquerda.

O jogo foi se arrastando ao final com uma pequena vantagem ao Cruzeiro, que tinha a posse de bola, só que não conseguia transforma em gol. Em um contra-ataque aos 26 minutos, Jean lançou Coquinho que disparou na frente da zaga e, na entrada da área, carimbou o travessão com um baita chute.

Foto: Diego Cunha/FCS
Foto: Diego Cunha/FCS

Aos 29 minutos, em outra lambança da zaga, o Regina chegou ao segundo gol. Os zagueiros bateram cabeça e Jean aproveitou a bola que sobrou no pé dele,  invadiu a área e limpou o goleiro antes de fazer o segundo gol do time de Pirituba. No último lance de jogo, em uma falta pela direita, Rafa mandou na cabeça do Renê, que meteu no ângulo esquerdo, sem chance para o goleiro. Aí não deu tempo de outro gol do Cruzeiro, já que na saída de bola o juiz apitou o fim de jogo e, consequentemente, selou a classificação do Jardim Regina para a final da Copa Garanhão.

Ficha Técnica:

Cruzeiro/Itapecerica 1 x 2 Jardim Regina
Local: Anhanguera
Data: 10/07/2016

Cruzeiro/Itapecerica: 1- Paulo, 2- Rodrigo, 16- Junior, 4- Bergue, 6- Rael, 5- Juninho,  7- Lucas, 8- Rafa, 9- Fumaça (15- Diego), 10- Simplício (20- Marcos), 11- Zé. Treinador: Edmilson.

Jardim Regina: 1- Vitor, 2- Marcos Vinicius (22- Vitinho), 3- Rodrigo, 14- Marquinhos, 6- Venilson, 8- Romário, 18- Pezão, 11- Nego (17- Felipe), 10 Miranda (4- Bispo), 9- Tiago (13- Coquinho), 20- Jean (19- Tom). Treinador: Bolinha.

Árbitro: Fabio Mendes
Assistente 1: Erick Jonathas
Assistente 2: Sandro Henrique
Representante: Paulão

Voltar ao Topo