Unidos do Ester elimina Aliança da Copa da Paz nos pênaltis

Por André Martinelli

Na abertura do segundo sábado de oitavas de final na Copa da Paz, Aliança e Unidos do Ester fizeram uma bela partida, com dois gols ainda na primeira etapa. Porém, com igualdade ao final dos 70 minutos, o vencedor só saiu nos pênaltis.

O jogo

A partida começou equilibrada, sem nenhuma grande chance para ambos os lados. Mas na primeira chegada mais incisiva, o Aliança conseguiu sair em vantagem. Aos 13 minutos, Weah dividiu com o zagueiro, ganhou de cabeça e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. O juiz marcou o pênalti, que Weah bateu bem no canto direito, deslocando Niquinho, para abrir o placar.

Foto: Luciana Leal
Foto: Luciana Leal

Nem deu tempo de comemorar e o Unidos do Ester já empatou. Com 17 minutos, Henrique bateu falta da intermediária no ângulo direito do goleiro, que se esticou todo e deu um leve tapa na bola para evitar o gol. Porém, como o tapa foi sem muita força, a bola bateu na forquilha e voltou para o meio da área, aonde Daniel estava para cabecear para o fundo das redes e empatar o jogo.

O Aliança quase voltou a ficar em vantagem aos 20 minutos, quando Willian cruzou rasteiro da direita e Weah deu de carrinho na bola, que saiu pela esquerda.

Na última chance do primeiro tempo, Bruno, camisa 16 do Unidos do Ester, cobrou falta da intermediária. O goleiro Cléber bateu roupa em uma bola fácil e quase sofreu o gol.

Aliança é melhor, mas partida vai para os pênaltis

A segunda etapa começou com o Unidos do Ester quase virando. Logo aos 5 minutos, Makita recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou rente a trave esquerda.

Aos 15 minutos, Francisco tocou da esquerda para Denor quase na pequena área. O camisa 11 girou e bateu forte, mas a bola subiu demais e o Aliança perdeu um gol incrível.

Foto: Luciana Leal
Foto: Luciana Leal

Com o passar do tempo, o Aliança era melhor, mas não chegou a assustar a meta defendida por Niquinho. Já no fim do jogo, os times se pouparam mais, já que se saísse um gol naquele momento, a probabilidade de um empate seria pequena.

Sem tempo para muita coisa, o juiz acabou o jogo aos 35 minutos, e o vencedor só saiu nos pênaltis. Confira o vídeo das cobranças abaixo:

Ficha Técnica:

Aliança 1(2)x(4)1 Unidos do Ester
Local:
Arena Paraisópolis
Data: 02/0702016

Aliança: 1- Cléber (12- Jaílton), 2- Diego (15- Francisco), 3- Will (5-), 4- Odílio, 13- Baiano, 6- Alécio, 8- Clô, 7- Edgar (11- Denor), 10- Jhonny, 19- Willian, 23- Weah. Treinador: Negão e Eré.

Unidos do Ester: 1- Niquinho, 2- Agnaldo, 3- João,  4- Jinicleis, 16- Bruno (13- Marcos), 6- Iata (19- Gui), 7- Daniel, 17- Makita, 10- Binho, 11- Henrique (21- Jefferson), 20- Clei (14- Raniér). Treinador: Cícero.

Cartões Amarelos: Diego, Odílio, Alécio e Francisco (Aliança); Niquinho, João e Marcos (Unidos do Ester)

Árbitro: Édson Pimentel
Assistente 1: Lucas Lopes
Assistente 2: Diego Rocha
Mesária: Dayane Tavares

Voltar ao Topo