Nos pênaltis, Brasília elimina Travados e está na final da Copa Leões

Por Caio Brito

Após 0x0 no tempo regulamentar, equipe do Jardim São Luiz fez 4×3 nos pênaltis e garantiu vaga na decisão

O jogo

O público que compareceu ao CDC Cidade Dutra no ultimo domingo (15), acompanhou uma partida movimentada nos 35 minutos iniciais. O nível técnico das equipes era elevado e com isso, diversas oportunidades de gol foram criadas de ambos os lados. A equipe do Brasília foi um pouco mais perigosa, porém não conseguiu concluir as finalizações com eficiência. Sendo assim, a definição do grande finalista ficaria para a segunda etapa.

20160515_152536-1
Foto: Caio Brito

Análise dos Técnicos

No intervalo, o técnico Batata mostrou confiança na classificação do Brasília. “Fomos bem na partida. Nosso esquema funcionou desde o início. Acho que ficamos com 80% da posse de bola. Vamos manter essa postura e o gol vai sair. O Rogerinho que vai fazer”, concluiu o professor.
Pelo lado do Travados, Michel também mostrou que estava satisfeito. “Foi um bom jogo. São dois times de qualidade, mas estamos confiante”, concluiu o comandante da equipe de Jandira.

Segunda etapa

A segunda etapa continuou com a equipe do Jardim São Luiz sendo mais perigosa, porém foi o Travados quase abriu o placar logo no início. Aos 10 minutos, após boa troca de passes pela esquerda, Rogério cruzou na medida para Eduardo. O camisa nove subiu mais que a zaga e testou firme, mas faltou um pouco de pontaria.
Aos 20, veio a principal chance do Brasília no jogo. Após contra-ataque rápido, Rogerinho recebeu com espaço na direita e lançou na medida para Ivan dentro da área. O camisa 22 concluiu de primeira e assustou a animada torcida do Travados. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. Muitos pensaram que havia sido gol em um primeiro momento.
O tempo ia passando e o placar continuava inalterado, porém o nível do futebol de ambas equipes ainda seguia elevado. Não havia como apontar quem passaria naquele momento da partida.

20160515_152651-1
Foto: Caio Brito

Na ultima metade do jogo, o Travados passou a ser mais perigoso e desperdiçou boas oportunidades para abrir o placar. Aos 25, João Barbosa subiu mais que zaga e assustou. Sete minutos depois, após contra-ataque pela direita, Renan cruzou rasteiro, a bola atravessou a intermediaria e se ofereceu limpa para Adoniel, que finalizou fraco e não assustou o goleiro Dida.

Nos acréscimos, a principal chance da partida apareceu. Após escanteio da direita, Antonio, novamente pelo alto cabeceou totalmente desmarcado, já na pequena área. A bola tirou tinta da trave esquerda e se perdeu pela linha de fundo. Ninguém acreditava.
Depois do lance, Gigante apitou o final o jogo. A decisão do primeiro classificado para a grande final seria definido nos pênaltis.

Brasilia de virada
Nas cobranças, prevaleceu a equipe do Jardim São Luiz, que desperdiçou apenas a segunda cobrança com Lucas. Pelo lado do Travados, o erro veio no primeiro e o ultimo arremate. Rogério e João, respectivamente, não conseguiram balançar as redes adversárias. Ao final 4×3 para o Brasília. Vitinho converteu o pênalti decisivo e colocou a equipe azul na grande final da Copa Leões, que será no próximo dia 28, contra a tradicional equipe do Palmerinha.

20160515_161518-1
Brasília comemora vaga na final (foto: Caio Brito)

 

Ficha Técnica
Brasília 0(4)x(3)0 Travados
Local : CDC Cidade Dutra
Data : 15/05/2016

Travados: Wanderson; Sebastião, João, António e Anezio; Tiago(Adoniel), Edson, Ygor(Robert) e Renan; Rogério e Eduardo – Tec : Michel

Brasília: Dida; Lucas, Alexandre, Everton e Jeferson( Waynner); Walter, Felipe(Genilson) e Rogerinho; Vitinho e Ivan – Tec: Batata

Árbitro: Gigante
Aux1: Marcos Félix
Aux2: Denis Gonçalves
Representante: Binho

Voltar ao Topo